Polícia perseguiu condutor por 1 km em uma estrada rural após ele tentar fugir
Uma carga de 529 kg de maconha foi apreendida na manhã desta segunda-feira (5) no município de Canoinhas, no Planalto Norte catarinense. O entorpecente estava escondido dentro de um veículo que foi flagrado fugindo de uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal na BR-280 e perseguido por cerca de um quilômetro. Durante a ação, os agentes também averiguaram que o motorista tinha diversas irregularidades nos sinais de identificação.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O condutor foi identificado como um homem de 23 anos. Após procedimentos legais no local, o jovem, as drogas e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas. O condutor responderá por dois crimes: tráfico de drogas, com pena prevista de 5 a 15 anos de prisão, e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, com pena de até seis anos.
A apreensão
A ação começou quando os agentes da PRF que faziam uma fiscalização de rotina na BR-280 perceberam um motorista em atitude suspeita. Segundo relatório da guarnição, ao perceber a presença dos policiais, o condutor reduziu a velocidade de forma expressiva e, antes de passar pelas viaturas, entrou em um desvio por estrada de terra. Diante da suspeita, os policiais começaram a persegui-lo pela via rural. Foi mais de 1 km de fuga, até que a guarnição conseguiu interceptá-lo.
No momento da abordagem, o homem arremessou o aparelho celular pela janela, com o intuito de se desfazer das provas, mas o equipamento foi recuperado. Em buscas internas no veículo, os policiais encontraram centenas de tabletes de maconha, que totalizaram 529 quilos.
Sinais de identificação falsos
Além do tráfico, os policiais identificaram que o utilitário, com placas de licenciamento de Curitiba (PR), possuía os números do chassi, motor e vidros raspados ou remarcados. Até mesmo os códigos de segurança das placas não permitiam a leitura oficial, o que impediu a identificação imediata da procedência real do automóvel. O veículo passará por perícia técnica para identificar o proprietário original.
VÍDEO: Maré alta causa alagamento de vias em SC por três dias seguidos
Primeira inundação aconteceu na tarde de domingo (4) e condição persiste até a madrugada de terça
A condição da maré alta deve voltar a inundar duas vias importantes de Florianópolis ao longo desta segunda (5) e terça-feira (6). Segundo a Defesa Civil do Estado de Santa Catarina a SC-405, no Rio Tavares, e a Avenida da Saudade, localizada no Itacorubi e que dá acesso às SCs 401 e 404, devem ter bastante água acumulada na pista, o que pode prejudicar o fluxo. O pico da maré durante a tarde de segunda aconteceu por volta das 14h15. O mesmo deve acontecer durante a madrugada de terça (6), às 4h15. A previsão indica que o município de Itajaí, no Litoral Norte, também será atingido pelo fenômeno, com picos às 15h30 desta segunda e às 4h de terça.





