24 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Mais de 600 comprimidos proibidos no país são apreendidos no Oeste

Foto: PMRv
Dupla foi flagrada transportando diversas cartelas de remédios abortivos e para combater disfunção erétil

Uma grande quantidade de medicamentos proibidos no Brasil foi apreendida no fim da tarde desta quinta-feira (23) em Santa Catarina. A operação aconteceu por volta do km 16,5 da SC-157, na altura do município de Novo Horizonte, na região Oeste do estado. Segundo o Comando da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, um carro foi parado e as equipes encontraram diversos comprimidos abortivos e cerca de 600 unidades para disfunção erétil. Dois ocupantes do veículo foram presos em flagrante pelo crime de contrabando.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O caso aconteceu por volta das 17h40, quando os policiais pararam um veículo, com quatro ocupantes, que aparentava estar com carga excedente e tinha volumes suspeitos no interior. Em depoimento à polícia, o motorista e os passageiros confessaram que tinham ido a Foz do Iguaçu e haviam feito compras no Paraguai.

A carga que eles transportavam continha diversos eletrônicos, brinquedos e perfumes. No entanto, dois desses ocupantes demonstraram um comportamento estranho, aparentemente de nervosismo. Isso chamou a atenção dos policiais, que os revistaram e encontraram os remédios, que são de comercialização proibida no país.

A Receita Federal e a Polícia Federal foram acionadas para atender a ocorrência. Diante dos fatos, os dois envolvidos com os medicamentos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Chapecó para a lavratura da prisão em flagrante, pelos crimes de contrabando. As demais mercadorias foram retidas e encaminhadas à Receita Federal.

           

             

Fiesc lança programa que auxilia migrantes a entrar no mercado de trabalho

Primeira cidade a receber ações será São Miguel do Oeste, onde a população cresceu quase 20% nos últimos anos, mas o PIB per capita diminuiu

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) lançou, nesta sexta-feira (24), o programa “Porta Aberta”, que visa qualificar e inserir migrantes no mercado de trabalho catarinense. O lançamento ocorreu na sede da instituição, em Florianópolis, e teve a participação da prefeitura de São Miguel do Oeste, primeiro município a receber as ações. Na prática, o “Porta Aberta” vai trabalhar com um ciclo simples: cidade acolhedora, empresa acolhedora, migrante integrado à comunidade e produtivo.

Continue lendo