23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Policial

Mais de 800 anabolizantes contrabandeados são apreendidos na Serra

Foto: Divulgação/PRF

Carga estava escondida dentro da lataria de carro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 839 frascos de esteroides anabolizantes contrabandeados do Paraguai na tarde desse domingo (2) em Lages, na Serra catarinense.

Segundo a PRF, o contrabando estava escondido nas portas de um automóvel com placas de Criciúma que trafegava pela BR-282. O carro foi vistoriado após uma ordem de parada dos policiais.

 

O motorista foi questionado sobre a viagem e informou que voltava do Paraguai e que trazia apenas alguns equipamentos eletrônicos. Na fiscalização, os PRFs notaram que os forros das portas traseiras estavam soltos, e ao arrancar a peça, encontraram os anabolizantes.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

O homem, 33 anos, foi levado à delegacia da Polícia Federal em Lages pelo crime de contrabando.

Os anabolizantes apreendidos são hormônios esteroides naturais e sintéticos que promovem o crescimento celular e a sua divisão, resultando no desenvolvimento de diversos tipos de tecidos, especialmente o muscular e ósseo. São substâncias geralmente derivadas do hormônio sexual masculino, a testosterona, e podem ser administradas principalmente por via oral ou injetável.