23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Manchester City goleia Fluminense e conquista Mundial de Clubes

Guardiola emenda quarto troféu na temporada e sobe para 16 taças no comando da equipe inglesa

O sonho do título mundial para o Fluminense parou na potência Manchester City. Nesta sexta-feira (22), em Jidá, na Arábia Saudita, os comandados de Fernando Diniz foram goleados pela equipe de Pep Guardiola por 4 a 0 na decisão do Mundial de Clubes, o primeiro de ambos os times.

No esperado duelo particular de treinadores com filosofias ofensivas, quem se saiu melhor foi Guardiola. E a vitória foi construída desde cedo: aos 40 segundos de jogo, o argentino Julián Álvarez aproveitou um rebote após falha defensiva tricolor e anotou o gol mais rápido da história das finais de Mundial de Clubes da Fifa. E o City não contou com o artilheiro Haaland, cortado da competição por lesão.

O Flu tentou equilibrar o jogo no primeiro tempo, e chegou a ter um pênalti a seu favor, mas o bandeirinha já havia marcado impedimento. Depois, Foden tentou dar um passe rasteiro, mas acabou ajudado por Nino: a bola bateu no zagueiro do Flu e entrou, enganando o goleiro Fábio. Momentos mais tarde o mesmo Foden ampliaria, seguido de outro de Álvarez para colocar números finais na partida: 4 a 0.

Para a torcida do Fluminense, o título de campeão do mundo não seria inédito. Campeão da Copa Rio de 1952, o Tricolor das Laranjeiras considera a conquista um Mundial, em situação idêntica à do Palmeiras, campeão do torneio em 1951.

Encerrando a temporada com 72 jogos, o Fluminense volta aos gramados em 2024 no dia 17 de janeiro, em primeiro confronto da temporada diante do Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. O duelo é válido pelo Campeonato Carioca e contará com transmissão na tela da Band para todo o Brasil.

Retornando para Inglaterra patenteado como campeão mundial, o Manchester City ainda terá na reta final de ano mais outros dois desafios pelo Campeonato Inglês. Nesta quarta-feira (27) visitam o Everton, em Liverpool, pela 19ª rodada do torneio nacional visando encostar no líder Arsenal.

 

Fonte: Band.com.br

Foto: AMR ABDALLAH DALSH / REUTERS /  Band.com.br / Reprodução