Máximas não devem ultrapassar os 20°C em todo o estado
A previsão do tempo para esta sexta-feira (11) indica, novamente, a formação de tempo firme em todas as regiões do estado. As primeiras horas serão com a maior presença de nuvens e nevoeiros, desde os planaltos até o Litoral e sobre os rios nas demais regiões. Durante a tarde, o sol deve predominar.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Quanto as temperaturas, elas seguem baixas durante a manhã, com mínimas de 1°C e 6°C na Serra, única região onde persiste a condição para formação de geada, e de 7°C a 13°C nas demais regiões. Durante a tarde, as temperaturas máximas novamente superam os 20°C no Litoral e no Grande Oeste e variam de 16 a 20°C nas demais regiões.
Próximos dias
No sábado (12), o final do dia será marcado por uma mudança no tempo. O deslocamento da área de alta pressão atmosférica em direção ao mar faz com que o Litoral e áreas próximas registrem a maior presença de nuvens, mas não há risco para ocorrências associadas.
Este dia também será marcado por temperaturas mais altas durante o dia. Com o predomínio do sol, as mínimas ficam entre 5 e 12°C no estado. À tarde as temperaturas ficam mais agradáveis e as máximas variam entre 20°C e 24°C no Grande Oeste e Litoral e oscilam entre 16 e 20°C nas demais regiões.
No domingo (13), a mudança de vento favorece a maior umidade e a formação de chuvas fracas e isoladas no litoral. Nas demais regiões, um cavado em superfície e perturbações nos demais níveis da atmosfera, favorecem a ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, sobretudo no final dos dias. A condição é a mesma para segunda-feira (14).
Baleias-Franca são avistadas no Litoral da Grande Florianópolis nesta quinta
Um pedaço de uma rede de pesca estava presa ao exemplar adulto, mas a situação não apresentava risco aos animais
Duas baleias-franca, uma adulta e uma filhote, foram avistadas na tarde desta quinta-feira (10) na região da Praia da Ponta do Papagaio, em Palhoça. A visualização desses animais em praias do Litoral Sul de Santa Catarina são comuns nesta época do ano, quando a espécie está em período de reprodução. As aparições normalmente são registradas na região de Imbituba e Garopaba, mas Palhoça também costuma ter registros.