23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Manhãs frias e tarde quentes: confira a previsão dos próximos dias em SC

Defesa Civil aponta para uma semana de tempo estável e aumento da temperatura em todas as regiões

O inverno esquentou em Santa Catarina. Desde a última semana, as temperaturas se mantêm mais elevadas no estado e a tendência é de que assim continuem para os próximos dias. Segundo a previsão da Defesa Civil catarinense, as noites e as manhãs serão de frio ameno, mas as tardes prometem ter máximas suficientes para dispensar casacos. Contudo, mesmo sem temperaturas tão baixas, pancadas de chuva podem cair em algumas regiões a partir de quarta-feira. Confira.

A segunda-feira (24) indicou a toada das próximas terça (25) e quarta (26), com manhãs mais frias e máximas que variaram entre 16 e 22°C na Serra, entre 25 e 31°C no Oeste e Extremo Oeste e entre 19 e 26°C nas outras áreas. A exceção fica por conta de quinta (27) e sexta-feira (28), quando o sol dá lugar a nuvens e pancadas de chuva.

Terça-feira (25)

A terça-feira inicia com temperaturas que variam entre 6 e 14ºC no Meio-Oeste, Alto Vale e Planaltos e oscilam entre 12 e 19ºC nas demais regiões. À tarde, as máximas variam entre 23 e 27ºC do Centro ao Leste do estado e marcam entre 23 e 32ºC no Oeste e Extremo Oeste.

O dia segue com o sol entre poucas nuvens em todo o estado, nas áreas litorâneas entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis há chance de chuva fraca e isolada entre tarde e à noite.

Quarta-feira (26)

Na quarta-feira o dia inicia com temperaturas que variam entre 8 e 14ºC no Meio-Oeste, Planaltos e em todo o Vale do Itajaí, e oscilam entre 16 e 23ºC nas outras regiões. À tarde, as máximas variam entre 23 e 28ºC no Extremo Oeste, Oeste e no Litoral e variam entre 19 e 23ºC nas demais áreas.

Quinta-feira (27) e sexta-feira (28)

Em ambos os dias haverá pancadas de chuva em todo o estado, que perdem intensidade ao longo da sexta. As nuvens são mais presentes em razão de instabilidades em diversos níveis da atmosfera que encontram um fluxo de calor e umidade vindo da região Amazônica.

Foto: Freepik / Reprodução