Trânsito foi bloqueado no local em alguns momentos; Movimento “Reaja, Brasil” aconteceu simultaneamente em diversas cidades brasileiras
A avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, foi palco de uma manifestação chamada de “Reaja, Brasil”, que reuniu autoridades e milhares de pessoas na tarde deste domingo (3), influenciando também no fluxo do trânsito. Vereadores, deputados, o prefeito Topázio, a vice-prefeita Maryanne Mattos e o governador Jorginho Mello estiveram no evento. Outra presença marcante foi a do vereador por Balneário Camboriú e filho de Jair Bolsonaro, Jair Renan.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade, os manifestantes chegaram a interromper toda passagem de veículos nos dois sentidos. A concentração acontecia na altura do koxixos.
Depois, os manifestantes ficaram apenas na pista central e bloqueando o trânsito no sentido bairros. As marginais seguiam livres, mas com lentidão. O movimento começou por volta das 16h, na altura do trapiche da Beira-Mar e ocorreu até a noite.
Apoiadores de diferentes partidos estiveram presentes, especialmente defensores de Jair Bolsonaro e contrários ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Segundo a vice-prefeita de Florianópolis e presidente do PL Floripa, Maryanne Mattos, a manifestação é “contra os abusos, contra a censura, contra o desrespeito à vontade do povo. A favor da democracia, da Constituição e do nosso presidente Jair Bolsonaro!”, disse por meio das redes sociais.
Além de Florianópolis, diversos outros municípios catarinenses registraram atos, como Criciúma, Joinville, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriú e Brusque. Manifestação também ocorreram simultaneamente Brasil afora.
Brasil garante medalha de bronze na Liga das Nações de Volei
Seleção masculina venceu a Eslovênia de virada neste domingo
A seleção brasileira masculina de vôlei venceu a Eslovênia de virada na disputa pelo terceiro lugar e garantiu a medalha de bronze na Liga das Nações, disputada em Ningbo, na China. Os brasileiros começaram perdendo o primeiro set, por 25 a 23. Depois, com uma partida de alto nível de Alan, o Brasil venceu os três seguidos, com parciais de 25×20, 25×23 e 25×19, e conquistou a vitória. Dos 98 pontos dos comandados por Bernardinho, 18 foram marcados pelo oposto, sendo 16 de ataque, um de bloqueio e um de saque.