Assista ao Comentário do Prisco desta segunda-feira (4)
O domingo das grandes cidades brasileiras foi marcado por diversas manifestações de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e contrárias ao presidente Lula e ao ministro Alexandre de Moraes. Os eventos não foram “monstruosos”, mas tiveram uma presença significativa do povo. Apesar de não serem registradas grandes multidões, o protesto ficou patenteado e deixou o recado de insatisfação do povo claro.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Em Santa Catarina, 10 dos grandes municípios tiveram registro de protestos. Em Florianópolis, o evento aconteceu na avenida Beira-Mar Norte e contou com a presença de autoridades políticas importantes. Jorginho Mello, governador do estado, esteve por lá em cima do trio elétrico e discursou para o público. Outro que marcou presença foi Carlos Bolsonaro, pré-candidato ao Senado por SC, que ficou no meio da multidão e colocou o pai para conversar com o povo.
Mas foi cauteloso, não colocou isso nas redes sociais, ao contrário de Flávio. O deputado fez o mesmo no Rio de Janeiro e publicou na mídia. Esse ato repercutiu judicialmente nesta segunda-feira (4), com o mandado de prisão domiciliar expedido por Alexandre de Moraes. Segundo o ministro do STF, o ex-presidente violou a ordem judicial que proibia o uso de redes sociais, mesmo que por terceiros.
Veja
“Terapeuta Canábico” é preso com mais de 100 pés de maconha
Ação aconteceu na casa do investigado, localizada no município de Gaspar, no Vale do Itajaí
Um homem, autointitulado como “Terapeuta Canábico”, foi preso em flagrante dentro de casa, em Gaspar, no Vale do Itajaí. Na residência, havia uma estufa com diversos pés de maconha, os quais cultivava com fim comercial. A ação que prendeu o investigado aconteceu na última sexta-feira (1º).