25 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Maratona Cultural em celebração ao aniversário de Floripa reúne público de 180 mil

Shows nacionais atraíram grande parte do público em palco no Centro da cidade

Mais de 180 mil pessoas aproveitaram as atrações da Maratona Cultural em celebração aos 351 anos de Florianópolis, segundo a organização do evento. O final de semana na Capital teve mais de 370 ações em 15 bairros. principal concentração foi no Aterro Baía Sul, com show nacionais de Pitty, Maria Rita, Pato Fu e Boogarins.

“Tivemos uma adesão importante da população neste final de semana”, relata Zena Becker, secretária de Turismo, Cultura e Esporte. “Nossa cidade completa um ano com entregas importantes e históricas para Floripa. Eventos ótimos, organizados e seguros para todos aproveitarem. E claro, também inauguramos espaços que serão favoráveis para promoção do esporte, da saúde, do turismo e da nossa economia”.

Além das apresentações culturais, a Capital catarinense teve importantes inaugurações neste final de semana. O alargamento de Jurerê teve sua entrega nesse sábado (23). A praia teve sua extensão ampliada nos 3,38 quilômetros de comprimento e reuniu investimentos do município e do Governo de Santa Catarina.

 

O Parque do Abraão também foi oficialmente entregue à população, com área de lazer reformada para a população. Com uma pista pensada em parceria com atletas, o Skate Park do Abraão virou referência depois de ser sede para a primeira etapa do STU em 2024.

 

Foto: Leo Russo/PMF