21 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Cacau Corazza Esportes

4ª Maratona Internacional de Floripa acontece neste domingo (28)

Muito além do que quilômetros percorridos, uma prova de corrida conta sentimentos, histórias. E neste fim de semana, cerca de 14 mil atletas de todos os estados do Brasil e de mais de 20 países estarão em Florianópolis para a 4ª edição da Maratona Internacional de Floripa.

A prova teve um crescimento de 40% no número de inscritos comparado com a terceira edição, a última realizada em 2019, antes da pandemia do Coronavírus.

2022 terá mais de 5 mil atletas no percurso de 42km, 6 mil confirmados nos 21km e três mil atletas nos 10km, sendo a prova uma das maiores do país em número de maratonistas.

Fim de semana será de colocar tênis, buscar o GPS do relógio e colocar toda emoção nos quilômetros em Florianópolis.

Percurso da maratona

Largada no Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, na Praça Portugal, no Centro de Florianópolis. Os maratonistas seguem no sentido das pontes, acessam à Ponte Colombo Salles em direção ao continente após passar pelo viaduto Dias Velho e seguem pela Av. Claudio A. Barbosa (Beira-Mar Continental) até o Balneário do Estreito. O retorno é feito novamente pela Beira-Mar Continental com passagem na sequência pela Ponte Pedro Ivo em direção à Ilha. O percurso segue pela Av. Gustavo Richard em direção ao Sul da ilha passando pelo túnel Antonieta de Barros e retorna pela Via Expressa Sul. Após passar pelo Viaduto Rita Maria os atletas seguem pela Av. Beira-Mar Norte até a UFSC e retornam pela Av. Beira-Mar Norte até a chegada no Trapiche.

O fechamento das vias será feito da seguinte maneira:

CONTINENTE para AEROPORTO – Ponte compartilhada com atletas e sem mais alterações.
CONTINENTE para NORTE DA ILHA – Ponte compartilhada com atletas e será obrigatório o deslocamento pela Marginal da Beiramar Norte.
AEROPORTO para CONTINENTE – O trânsito será pela Av. Jorge Lacerda, depois pelo Bairro José Mendes, acesso à Ponte será por dentro do TICEN.
NORTE DA ILHA para CENTRO/CONTINENTE – Após Av. da Saudade, acessar elevado do CIC, seguindo pela Agronômica e Av. Mauro Ramos, acesso à Ponte será por dentro do TICEN.

Serviço – Maratona Internacional de Floripa Michelob Ultra
Data: 27 (prova de 10km) e 28 (21km e 42km) de agosto de 2022
Local da largada: Trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis
Percursos: 42k, 21k, 10k

Confira a matéria completa na reportagem de Cacau Corazza:

  • […] A Maratona Internacional de Floripa aconteceu no último fim de semana e reuniu mais de mil atletas de diferentes nacionalidades na Capital de Santa Catarina. A largada atrasou cerca de 15 minutos por conta da previsão do tempo, com muito vento forte o início da prova foi emocionante. […]

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes