26 de janeiro de 2026
TVBV ONLINE
Esportes

Márcio Zanardi chega para comandar um Figueirense “machucado”

Foto: Patrick Floriani/FFC
Novo treinador foi apresentado nesta segunda-feira com a missão de livrar o time do rebaixamento no Campeonato Catarinense

O Figueirense apresentou, nesta segunda-feira (26), o treinador Márcio Zanardi, que chega para assumir o clube em uma situação delicada, lutando para não cair para a segunda divisão do campeonato estadual. O novo comandante foi anunciado na noite de domingo (25), logo após o empate por 1×1 contra o Camboriú, e foi apresentado menos de 24 horas depois. Ele já treina a equipe visando o próximo jogo, ainda sem data definida, contra o Carlos Renaux, na Arena Simon, pela primeira rodada do quadrangular da morte.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Na luta contra o rebaixamento, a equipe do Figueirense terá uma vantagem em cima de Carlos Renaux, Joinville e Marcílio Dias. Por ter a melhor campanha entre as equipes do quadrangular da morte, o “Alvinegro” já sai com um ponto, enquanto os outros saem com zero, conforme regulamento do Campeonato Catarinense 2026. Essa vantagem é de suma importância, porque apenas um se salva do rebaixamento, enquanto três são rebaixados para a segunda divisão.

O novo treinador, responsável por tentar livrar o time do rebaixamento, admite que é uma pressão assumir o time nesta situação, mas que isso é um privilégio. “Eu costumo dizer que pressão é um privilégio. Quem trabalha com futebol, se não tiver pressionado e se não tiver convicção, pode escolher outra profissão. O momento não é fácil, nós treinadores somos exigidos o tempo todo. Então, tem que ter calma, a gente precisa parar de tomar gol e, principalmente, tem que vencer. Você precisa vencer para voltar a confiança e fazer as coisas acontecerem”, disse.

Também na entrevista coletiva, realizada na tarde desta segunda, Márcio diz que aceitou o convite por conta da grandeza do Figueirense, mas que é um time “machucado”. “O Figueirense é gigante e por isso que eu aceitei isso daqui. Mas o Figueirense está machucado e a gente precisa arrumar de trás para frente para chegar no momento que a gente quer”, afirmou.

Márcio Zanardi

O treinador Márcio Zanardi tem 47 anos e tem uma carreira curta como treinador de times profissionais. Foi em 2021, quando ele assumiu o São Bernardo, que iniciou a trajetória. Pelo “Bernô”, ele fez história ao levar a equipe para a série C do Campeonato Brasileiro, em 2022, e conquistar a Copa Paulista, no ano de estreia. Em 2023, quase conseguiu o acesso para a série B, batendo na trave no quadrangular final. Depois, ele passou por Goiás e Botafogo-SP, onde não teve grande sucesso, até chegar ao Amazonas, onde fez seu último trabalho.

Moderno

Nesta segunda-feira, ele concedeu uma entrevista coletiva e falou que tem preferência por um estilo de jogo ofensivo e com bola parada, mas que vai se adequar às peças que tem. Ele também comentou que a confiança da equipe precisa voltar para as coisas acontecerem e que, para isso, a equipe precisa parar de tomar gols e vencer. Outro ponto da entrevista foi a divisão dos treinamentos, ao mencionar que tem um treinador para o ataque e um outro para a defesa, mostrando ter ideias modernas sobre o futebol.

           

             

Caminhão é flagrado com 30 toneladas de alimentos contrabandeados

Veículo e carga foram levados para a delegacia para medidas cabíveis; condutor foi preso pelo crime de contrabando

Um homem foi preso e uma grande carga de alimentos contrabandeados foram presos neste domingo (25) na região de fronteira do Brasil com a Argentina. Segundo o relatório da Polícia Federal, a ação foi responsável pela apreensão de mais de 30 toneladas de alimentos. O caso foi registrado no município de Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, e o material, o suspeito e a carreta foram encaminhados para a Delegacia de Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste de Santa Catarina.

Continue lendo