O ronco dos motores ganhará um toque inédito de pioneirismo e juventude na 4ª edição do Friends International HillClimb Serra do Rio do Rastro. A piloto catarinense, natural de Balneário Camboriú, Maria Lara, de apenas 16 anos, se prepara para cravar seu nome na história do automobilismo ao se tornar a primeira mulher a subir a icônica Serra do Rio do Rastro fazendo drift. O evento, um dos maiores de subida de montanha da América Latina, acontece nos dias 21 a 23 de novembro.
Com uma trajetória que foge do comum, Maria Lara iniciou sua vida nos holofotes não nas pistas, mas nas passarelas. Começou como modelo aos dez meses de idade e, antes de acelerar, conquistou os títulos de Miss Balneário Camboriú e Miss Santa Catarina Fotogenia em 2019. A guinada para o universo da velocidade aconteceu após a jovem se encantar com o filme “Velozes e Furiosos”. Aos 14 anos, ganhou do pai, Everton, um simulador para iniciar os treinos. Desde então, não parou mais. Seu primeiro instrutor foi o piloto Márcio Kabeça, referência nacional na modalidade e conhecido por sua grande experiência nas pistas. Foi com ele que Maria deu os primeiros passos no drift real, ainda no fim de 2024.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Safari Beach Club no feriado com duas datas inesquecíveis em Floripa
Sunset, pista e boas energias: confira as atrações que desembarcam em Jurerê neste fim de semana
O Safari Beach Club, em Jurerê Internacional, terá duas festas que prometem sacudir o feriado. Na quinta, dia 20, Bruno Be abre os trabalhos, e no sábado, dia 22, é a vez de Malive, sensação da temporada em Ibiza, comandar a pista. Duas datas, duas…





