21 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Marina Itajaí Boat Show realiza a maior feira náutica do Sul do Brasil

A iniciativa é organizada pelo Grupo Náutica, líder e referência na América Latina em eventos náuticos, com apoio da Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí

O município de Itajaí recebe até domingo a maior feira náutica do Sul do país, o Marina Itajaí Boat Show. O evento tem a projeção de movimentar cerca de R$ 100 milhões em negócios e espera mais de 20 mil visitantes. Ao todo, são 60 embarcações em exibição, de 21 a 90 pés, de estaleiros nacionais e internacionais, além de diversas linhas de produtos e serviços náuticos.

O Marina Itajaí Boat Show iniciou na última quinta-feira (6), apresentando novidades em embarcações, equipamentos, acessórios e serviços do setor náutico, além de produtos de luxo, como helicópteros e supercarros, atrações de arte, lazer e gastronomia.

O evento conta com a presença de estaleiros como: Schaefer Yachts, Intermarine, Azimut Yachts, Ferretti Yachts, Fibrafort, NX Boats, Real Powerboats, Ventura, Triton Yachts, Mestra Boats, Solara Yachts, NHD Boats, Grand Ocean, Kalmar, Canadian e DM Boats. Também participam fabricantes de jets, como Sea-Doo e Yamaha, e as principais marcas de motores náuticos, como Volvo Penta, Yanmar e Mercury.

 

“Este evento é um passo muito grande, não só no turismo, mas em todo o ambiente de negócios voltado ao mercado náutico. Itajaí é uma referência na construção de lazer, ocupa mais de 72% de todo o mercado nacional, e com um evento desse tamanho vamos potencializar ainda mais os negócios e o turismo na cidade”, diz o secretário municipal de Turismo e de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.

Foto: Prefeitura de Itajaí/Reprodução