23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Marinha resgata cinco tripulantes de embarcação que naufragou em Santa Catarina

Informação é de que sobreviventes estão em bom estado de saúde

A Marinha do Brasil informou que foram resgatados cinco tripulantes da embarcação pesqueira Safadi Seif, que naufragou na noite da última sexta-feira (16), a cerca de 160 quilômetros do litoral de Florianópolis. Em nota divulgada na noite do último sábado (17), a Marinha informa que os cinco sobreviventes foram encontrados em “bom estado de saúde”.

Inicialmente foi divulgado que o local do naufrágio estaria a 40km do município de Garopaba, no Litoral Sul do estado, mas, de acordo com atualização dos bombeiros, a embarcação teria afundado “mais ao norte e pra fora”, a aproximadamente 160km do Norte de Florianópolis.

Os tripulantes foram encontrados por volta das 22h pela embarcação Thor Frigg, um navio rebocador que patrulhava a área, a 180 km da costa e que navegava sob coordenação de buscas pelo Salvamar Sul, (Serviço de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil). O navio Thor Frigg atracou, neste domingo (18), no cais da Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí, com cinco tripulantes resgatados.

 

Segundo o 5º Distrito Naval, as buscas continuam no local. A Capitania dos Portos de Santa Catarina vai instaurar inquérito administrativo, com prazo de 90 dias de conclusão, para apurar as possíveis causas e responsáveis. “A MB [Marinha do Brasil] continua mantendo esforços nas buscas pelos outros três desaparecidos”, diz a nota.

Com informações da Agência Brasil
Foto: Reprodução