25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Clima / Tempo

Vídeo: Massa de ar frio provoca geada em São Joaquim

Com frio na Serra Catarinense, os termômetros marcaram 1.8ºC em Bom Jardim da Serra

A paisagem mudou no Vale Caminhos da Neve, em São Joaquim, com a geada cobrindo a vegetação na manhã desta quinta-feira (18). O fenômeno foi provocado pela passagem da primeira massa de ar frio de 2024. O dia começou com predomínio de sol e tempo firme em todas as regiões de Santa Catarina. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina a menor temperatura foi registrada em Bom Jardim da Serra onde os termômetros marcaram 1.8ºC

Menores temperaturas segundo a Defesa Civil Estadual

Previsão do Tempo

Durante a tarde de hoje o sol vai predominar e as temperaturas sobem gradativamente, entre 17 e 24°C pelo estado. A massa de ar seco e o sistema de alta pressão deixam o tempo firme na sexta-feira (19). As temperaturas vão continuar amenas em todo o território catarinense. Permanece a possibilidade de registro de geadas em pontos do Planalto Sul e Meio-Oeste e nevoeiros entre o norte do estado e o Vale do Itajaí.

Geada no Vale das Neves em São Joaquim. Imagens: Mycchel Legnaghi / @saojoaquimonline.com.br

No amanhecer da sexta-feira, as temperaturas variam de 5°C e 10°C do Extremo Oeste aos planaltos. No litoral, as mínimas serão de 12°C a 16°C. Com o sol, as temperaturas sobem durante a tarde e ficam entre 19°C e 27°C no estado.

Paisagem do Vale das Neves em São Joaquim. Imagens: Mycchel Legnaghi / @saojoaquimonline.com.br

Vídeo: Mycchel Legnaghi / @saojoaquimonline.com.br

 

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo

Clima / Tempo, Serviços