14 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Max Verstappen vence GP da Espanha e chega ao 7º triunfo na temporada

Por Band.com.br | Foto: Thomas COEX / AFP

Piloto holandês largou em segundo, mas venceu a corrida disputada na Catalunha sem ser ameaçado

Mais uma vez, deu Verstappen. Embora tenha largado na segunda colocação, o piloto da Red Bull Racing assumiu a ponta na terceira volta e venceu o GP de Barcelona, na manhã deste domingo (23), com a autoridade usual. Esta foi a sétima vitória do holandês em dez GPs disputados na atual temporada e a 61ª da carreira dele.

Lando Norris, que foi pole position, chegou em segundo com a sua McLaren, enquanto Lewis Hamilton fez boa corrida e colocou a Mercedes para o terceiro lugar. Este foi o primeiro pódio do inglês em 2024.

“O Norris estava muito rápido. Eu tive que ter uma estratégia agressiva. (Na largada) Eu tive que fazer um rally na terra e freei bem tarde na curva 1. A ultrapassagem no Russel definitivamente foi fundamental”, disse Vesrtappen. Já Norris não comemorou o bom desempenho em todo o fim de semana. “O carro estava incrível, mas não consegui uma boa largada. Fiquei um pouco frustrado”, disse.

Uma largada improvável

O pole Lando Norris, o favorito Max Verstappen e o terceiro colocado Lewis Hamilton foram surpreendidos por George Russell. O piloto da Mercedes, que largou em quarto, passou o trio por fora e assumiu a primeira colocação logo na primeira curva. No entanto, o feito durou pouco. O piloto da Red Bull, que já havia superado Norris no início, chegou à ponta já na terceira volta e abriu vantagem.

Como o previsto para a maioria dos pilotos, Verstappen fez duas paradas, na 18ª e na 45ª voltas, sendo que Norris, que parou na volta 48, não conseguiu diminuir a diferença então de 8 segundos com a estratégia. Ou seja, não havia nada mais que pudesse comprometer mais uma vitória do dono da temporada.

Ultrapassagens bonitas
Em disputa na 35ª volta, o ponto alto da corrida. Norris fez o ‘xis’ para passar Russell, que permitiu a manobra para, imediatamente em sequência dar o troco. Mas o inglês fez nova investida e ficou definitivamente com a segunda posição naquele momento.

Um pouco antes, na 19ª volta, Lewis Hamilton também protagonizou uma bonita ultrapassagem ao superar o espanhol Carlos Sainz, que corria em casa, após perseguição frenética. Hamilton forçou em um momento inesperado e levou vantagem após os carros quase se tocarem.

Próxima corrida

A próxima etapa da F1 é o GP da Áustria, no próximo domingo (30), no veloz circuito Red Bull Ring. O evento terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes.