23 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Max Verstappen vence GP de Las Vegas; Sergio Pérez é terceiro e garante...

Mexicano perdeu o segundo lugar na última volta, mas somou pontos suficientes para assegurar o vice-campeonato

Max Verstappen (Red Bull) venceu neste sábado (18), madrugada de domingo no Brasil (19), o Grande Prêmio de Las Vegas. A prova ficou marcada por uma intensa disputa pela liderança, especialmente nas últimas 20 voltas. Charles Leclerc (Ferrari) foi o segundo, após ultrapassar Sergio Pérez (Red Bull) na última volta. Os três chegaram a liderar a corrida.

Mesmo em terceiro, Pérez assegurou o vice-campeonato mundial. Com 273 pontos, não pode mais ser ultrapassado por Lewis Hamilton (Mercedes), que chegou em sétimo, alcançou 232 pontos e não poderá mais tirar a diferença de 41 pontos no último GP do ano, em Abu Dhabi.

Também pela Mercedes, George Russell cruzou a linha de chegada em quarto lugar. No entanto, cumpriu uma punição de cinco segundos e caiu oficialmente para a oitava posição.

 

Na Aston Martin, um desempenho competitivo para coroar o final de semana. Lance Stroll foi o quinto, enquanto Fernando Alonso – depois de rodar na largada – foi o nono.

Completando as dez primeiras posições, Esteban Ocon (Alpine) foi quarto, com Carlos Sainz (Ferrari) em sexto e Oscar Piastri (McLaren) em décimo. O australiano somou um ponto extra por marcar a melhor volta da corrida.

Classificação

Confira as pontuações dos cinco primeiros colocados do Mundial de pilotos, após o GP de Las Vegas:

  1. Max Verstappen (HOL/Red Bull): 549 pontos;
  2. Sergio Pérez (MEX/Red Bull): 273 pontos;
  3. Lewis Hamilton (GBR/Mercedes): 232 pontos;
  4. Carlos Sainz (ESP/Ferrari): 200 pontos;
  5. Fernando Alonso (ESP/Ferrari): 200 pontos.

Próxima corrida

A Fórmula 1 volta à pista já no próximo final de semana com o Grande Prêmio de Abu Dhabi. A etapa que encerra a temporada 2023 acontece entre 24 e 26 de novembro

Fonte: Band

Foto: Fórmula 1/Reprodução

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes