25 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Verstappen vence GP do Japão em terceira dobradinha da Red Bull em 2024

Holandês dominou a prova, e Sergio Pérez foi o segundo colocado

O Grande Prêmio do Japão terminou com dobradinha da Red Bull – a terceira do ano, repetindo os desempenhos de Bahrein e Arábia Saudita, e a 31ª da história da equipe na Fórmula 1.

Max Verstappen dominou e venceu a prova em Suzuka, conquistando a terceira vitória em quatro corridas na temporada 2024. Sergio Pérez, com um desempenho consistente, foi o segundo colocado. Ambos repetiram as posições de largada.

A Ferrari veio logo na sequência: Carlos Sainz completou o pódio no terceiro lugar, enquanto Charles Leclerc cruzou a linha de chegada em quarto.

 

A McLaren teve Lando Norris em quinto, enquanto Oscar Piastri terminou em oitavo, perdendo a sétima posição para a Mercedes de George Russell na última volta. Também na Mercedes, Lewis Hamilton foi nono.

Completando as dez primeiras colocações, Fernando Alonso foi sexto com a Aston Martin, enquanto Yuki Tsunoda foi décimo com a Racing Bulls. Foi a primeira vez que o piloto japonês pontuou correndo em casa na F1.

A prova ainda foi marcada pelo acidente entre Daniel Ricciardo (Racing Bulls) e Alexander Albon (Williams) ainda na primeira volta. A pancada provocou uma bandeira vermelha, paralisando a corrida por 28 minutos.

Classificação da Fórmula 1

Confira os cinco primeiros colocados do Mundial de pilotos de 2024 após o GP do Japão:

  1. Max Verstappen (HOL/Red Bull): 77 pontos
  2. Sergio Pérez (MEX/Red Bull): 64 pontos
  3. Charles Leclerc (MON/Ferrari): 59 pontos
  4. Carlos Sainz (ESP/Ferrari): 55 pontos
  5. Lando Norris (GBR/McLaren): 37 pontos

Próxima corrida da F1

Os pilotos voltam à pista para o Grande Prêmio da China, em Xangai. A quinta etapa da temporada acontece entre os dias 19 e 21 de abril e terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

 

Fonte: Band.com.br

Foto: Redação/Yuichi Yamazaki/AFP

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes

Esportes