TVBV Notícias Esportes Verstappen vence GP do Japão em terceira dobradinha da Red Bull em 2024
Esportes

Verstappen vence GP do Japão em terceira dobradinha da Red Bull em 2024

Holandês dominou a prova, e Sergio Pérez foi o segundo colocado

O Grande Prêmio do Japão terminou com dobradinha da Red Bull – a terceira do ano, repetindo os desempenhos de Bahrein e Arábia Saudita, e a 31ª da história da equipe na Fórmula 1.

Max Verstappen dominou e venceu a prova em Suzuka, conquistando a terceira vitória em quatro corridas na temporada 2024. Sergio Pérez, com um desempenho consistente, foi o segundo colocado. Ambos repetiram as posições de largada.

A Ferrari veio logo na sequência: Carlos Sainz completou o pódio no terceiro lugar, enquanto Charles Leclerc cruzou a linha de chegada em quarto.

 

A McLaren teve Lando Norris em quinto, enquanto Oscar Piastri terminou em oitavo, perdendo a sétima posição para a Mercedes de George Russell na última volta. Também na Mercedes, Lewis Hamilton foi nono.

Completando as dez primeiras colocações, Fernando Alonso foi sexto com a Aston Martin, enquanto Yuki Tsunoda foi décimo com a Racing Bulls. Foi a primeira vez que o piloto japonês pontuou correndo em casa na F1.

A prova ainda foi marcada pelo acidente entre Daniel Ricciardo (Racing Bulls) e Alexander Albon (Williams) ainda na primeira volta. A pancada provocou uma bandeira vermelha, paralisando a corrida por 28 minutos.

Classificação da Fórmula 1

Confira os cinco primeiros colocados do Mundial de pilotos de 2024 após o GP do Japão:

  1. Max Verstappen (HOL/Red Bull): 77 pontos
  2. Sergio Pérez (MEX/Red Bull): 64 pontos
  3. Charles Leclerc (MON/Ferrari): 59 pontos
  4. Carlos Sainz (ESP/Ferrari): 55 pontos
  5. Lando Norris (GBR/McLaren): 37 pontos

Próxima corrida da F1

Os pilotos voltam à pista para o Grande Prêmio da China, em Xangai. A quinta etapa da temporada acontece entre os dias 19 e 21 de abril e terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

 

Fonte: Band.com.br

Foto: Redação/Yuichi Yamazaki/AFP

Sair da versão mobile