23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

McLaren homenageia Senna com pintura verde e amarelo para o GP de Mônaco

Fonte: Band.com.br | Foto: Reprodução McLaren

Em mês de homenagens a Ayrton Senna, McLaren presta tributo com pintura que remete a icônico capacete do tricampeão de F1

A McLaren apresentou, nesta terça-feira (21), a pintura especial em homenagem a Ayrton Senna que usará no GP de Mônaco, marcado para o próximo fim de semana e válido pela 8ª etapa da F1 em 2024. O design, em amarelo, verde e azul é inspirado no layout do icônico capacete usado em toda a carreira do ídolo brasileiro na Fórmula 1.

Lando Norris e Oscar Piastri também usarão roupas casuais e uniformes personalizados para o GP de Mônaco. De acordo com a equipe, os fãs também poderão adquirir produtos com as cores e a marca Senna nas lojas físicas e virtuais da escuderia britânica.

 

A ação é uma parceria entre a marca Senna e a McLaren, e também resultará e uma pintura exclusiva para o supercarro de rua que leva o nome do tricampeão de F1. A pintura foi apelidade de “Senna Sempre”.

A relação entre Senna e McLaren foi marcada pelo sucesso. Além dos três títulos, o brasileiro também conquistou 35 de suas 41 vitórias na escuderia britânica. Ayrton também é o recordista de vitórias em Mônaco, com seis triunfos. E dessas seis vitórias, cinco (de 1989 a 1993) foram correndo com as cores da McLaren.

“A equipe tem orgulho de reconhecer e celebrar a vida extraordinária e o legado automobilístico de Ayrton Senna através desta pintura da McLaren. Senna continua reverenciado e respeitado como o maior ícone da Fórmula 1 e o piloto mais condecorado da McLaren. Seu impacto na McLaren é enorme, não apenas através de seu histórico de corrida, mas também de sua presença dentro da equipe, e agora de seu legado, por isso é uma honra correr com ele em seu circuito de maior sucesso nas cores verde, amarelo e azul”, destaca Zak Brown, CEO da Equipe.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

Bianca Senna, sobrinha de Ayrton e representante da Senna Brand, falou sobre a homenagem:

“É uma honra reconhecer Ayrton através dessas pinturas em colaboração com a McLaren Racing e a McLaren Automotive. É uma maneira fantástica de celebrar sua vida e legado através de suas cores icônicas em ambos os carros. A McLaren significou muito para ele, e juntos eles alcançaram um muito sucesso, muitos dos quais ainda hoje é lembrado por tantos. Será especial vê-lo correr pelas ruas de Mônaco, um circuito que lhe deu tantas alegrias e tantos triunfos”

O GP de Mônaco de 2024 será disputado entre os dias 24 e 26 de maio. O Grupo Bandeirantes transmite todas as sessões, desde o primeiro treino livre à corrida na TV aberta, fechada e nas mídias digitais.