Assista ao Comentário do Prisco desta quarta-feira (4)
Desde o reestabelecimento das eleições diretas no Brasil, em 1989, o MDB tem se destacado em Santa Catarina com bons números de prefeitos e vereadores, com o maior número em grande parte dos pleitos. No último, perdeu em prefeitos para o PL, mas seguiu absoluto na vereança. Com deputados, perdeu um pouco, mas segue como um dos partidos com melhor estruturação.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Apesar disso, essa força não tem se refletido nas eleições majoritárias ultimamente. Na disputa pelo governo, por exemplo, não ganha desde 2010, quando Luiz Henrique da Silveira deixou o cargo. No Senado, o último eleito por SC foi Dário Berger, em 2014.
Há 12 anos sem protagonismo nas majoritárias, as coisas não parecem ter mudado no MDB, que chega a mais uma eleição sem nomes fortes ao governo. Além disso, o partido tem chance de perder grandes lideranças, como é o caso de Antídio Lunelli, por conta de planos mal executados.
Assista
Saiba os próximos passos da investigação sobre a morte de Catarina Kasten
Jovem estudante foi morta no dia 21 de novembro enquanto ia para uma aula de natação
Os depoimentos do caso Catarina Kasten, estudante de 31 anos encontrada morta em uma trilha que dá acesso à Praia do Matadeiro, em Florianópolis, estão marcados para começar no dia 11 de março. A investigação em torno do assassinato da jovem terá início após quase quatro meses do caso, ocorrido em 21 de novembro de 2025, que gerou grande comoção na cidade.





