27 de maio de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Medalha Antonieta de Barros entregue a mulheres em Florianópolis

A entrega da Medalha Antonieta de Barros, num ato propiciado pelo Câmara Municipal de Vereadores de Florianópolis homenageou mulheres que tenham se destacado nas áreas cultural, política, desportiva, empresarial e de prestação de serviços ou ação social. São mulheres consideradas referenciais pela sua força em conjunto e nas suas diversas profissões. No campo político, destaque para a vice-governadora do Estado de Santa Catarina, Marilisa Boehm e as deputadas estadual Ana Caroline Campagnolo, e a federal, Caroline De Toni. A vice-governadora disse ter ficado feliz pelo reconhecimento, que tanto na política, quanto profissional, e tem valido a pena, pois estamos a cada dia descobrindo nossa capacidade, valor e competência. Méritos ao legislativo municipal da Capital! / Foto: Suyanne de Azevedo /

Republicano oficializado em Lebon Régis

O Republicano está tratando de se organizar em grandes e pequenos municípios visando o pleito de 2024. Neste domingo (19), o presidente estadual, Carlos Moisés, esteve em Lebon Régis, localizado na mesorregião Oeste Catarinense, onde oficializou o Partido no município. “Nosso time do Republicanos em Lebon Régis inaugura uma nova fase. Vamos juntos trilhar na política o melhor caminho para fazer o bem”, disse Moisés em mensagem postada nas redes sociais.

Foto: Instagram de Carlos Moisés

Proerd comemora 25 anos em SC

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A Polícias Militar de Santa Catarina comemorou no último sábado (18) o aniversário de 25 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). E não serão as formas de políticas que vêm sendo enraizadas negativamente em todo o país que irão contaminar ou influenciar o programa. As comemorações se estenderam por vários quartéis onde a PM trabalha orientando e conscientizando sobre esse assunto tão importante que é o combate às drogas. Ao longo desses anos, já atendeu mais de um milhão e setecentas mil crianças e adolescentes. Em Florianópolis, as festividades, abertas à população, aconteceram na sede do Comando-Geral. O evento contou com a presença da secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Alice Kuerten. Um registro importante. Santa Catarina é um dos estados que mantém um programa voltado inteiramente no combate às drogas. O trabalho é feito diretamente nas escolas, onde as crianças aprendem a dura realidade a respeito dos malefícios causados pelos entorpecentes. Os eventos, nos quartéis, também serviram para aproximar da sociedade e orientar a população sobre os muitos programas da PMSC. Um programa consistente e que merece todo o apoio da sociedade e dos políticos. Fica o registro!

Estratégias para o controle da Dengue

Florianópolis no combate à dengue / foto/divulgação: Marcos Albuquerque/PMF

Ações efetivas estão ocorrendo em Florianópolis para conter o avanço da dengue na região. Mas é preciso ainda mais. No início da tarde, às 14 horas, o governador do Estado, Jorginho Mello, a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, o superintendente de Vigilância em Saúde, Fábio Gaudenzi, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia e o prefeito de Biguaçu, Samir da Silva, concedem entrevista coletiva nesta segunda-feira, 20, às 14h, sobre os casos de dengue na região metropolitana da Grande Florianópolis e as estratégias de enfrentamento à doença. Ocasião em que será atualizada a real situação da doença. Serão elencadas as ações realizadas até o momento e futuras medidas para a prevenção e controle de novos casos. Também serão repassadas as informações sobre a implantação do Centro de Operações em Emergências de Saúde (Coes) na região.

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas

Paulo Chagas