10 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Médicos e lar de idosos são investigados por corrupção em Joinville

Foto: Polícia Civil (PCSC)
Servidores da Prefeitura são suspeitos de prescreverem medicamentos ‘por fora’ sem consultas e mediante pagamentos

Dois médicos do Município de Joinville, no Norte de Santa Catarina, e uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) foram alvos de uma operação da Polícia Civil (PCSC) na manhã desta quarta-feira (10). Eles são suspeitos de fornecer receitas médicas sem consulta ao residentes, mediante pagamentos da empresa.

A Operação “Falsa Consulta” cumpriu quatro mandados de busca e apreensão nos bairros América, Glória e Nova Brasília, e Itinga, em Araquari. As buscas foram realizadas na ILPI e nas residências da administradora da instituição e dos dois servidores públicos suspeitos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo a investigação da PCSC até o momento, os médicos estariam recebendo pagamentos paralelos da administradora da ILPI para emitir receitas de medicamentos sem consulta médica aos idosos. Os residentes estariam sendo medicados diretamente na instituição sem o devido atendimento profissional.

A diretora da ILPI pode responder pelo crime de corrupção ativa, enquanto os dois médicos vinculados à Prefeitura de Joinville responderiam por corrupção passiva. Em nota, o Município afirma que já tomou conhecimento sobre a investigação e está à disposição para colaborar com a PCSC caso seja necessário. Os servidores permanecem nos cargos até a conclusão do inquérito.

           

             

Chuvas dão lugar a rajadas de vento intensas ao longo desta quarta

Fenômeno é provocado pelo deslocamento do Ciclone Extratropical em direção ao alto mar

As fortes chuvas que causaram estragos em diversas regiões do estado dão lugar aos fortes ventos, que ocorrem em todas as regiões ao longo desta quarta-feira (10). Isso se deve ao afastamento do Ciclone Extratropical, que vai em direção ao alto mar e provoca fortes rajadas, especialmente na região litorânea e proximidades. Essa mudança no clima já havia sido alertada pela Defesa Civil de Santa Catarina nesta segunda-feira (7).

Continue lendo