8 de outubro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Megaoperação contra abuso sexual de crianças tem 3 presos em SC

Fotos: PCSC/PF
Ação cumpriu 175 mandados de busca e apreensão em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante três suspeitos de cometerem crimes relacionados a abuso sexual de crianças e adolescentes em Santa Catarina durante uma megaoperação realizada na manhã desta quarta-feira (8). Ao todo, foram cumpridos 182 mandados de busca e apreensão em 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Em SC, cinco suspeitos foram alvos de buscas domiciliares nas cidades de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Joinville, Chapecó e Balneário Gaivota. Durante as ações de busca e apreensão, três prisões em flagrante ocorreram nos municípios de Palhoça, Joinville e Chapecó, após os policiais encontrarem fotos e vídeos de abuso sexual infantojuvenil em dispositivos dos investigados.

A Operação Proteção Integral III cumpriu ordens judiciais também nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. O objetivo da operação foi aprofundar investigações e prender suspeitos de produzir, armazenar, compartilhar e vender material de abuso sexual infantojuvenil.

Foto: PCSC

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), que prestou apoio à PF na operação, o investigado preso em Joinville tem 25 anos e reside no bairro Iririú. Ele foi preso em flagrante por possuir imagens de abuso sexual infantil em seu celular.

A nível nacional, a operação contou com a presença de mais de 890 policiais civis e federais e prendeu um total de 55 suspeitos em flagrante em todo o país.

           

             

Secretários municipais são alvo de investigação por contratações suspeitas

Operação realiza buscas contra servidores e empresários responsáveis pela coleta de resíduos

A Prefeitura de Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi alvo de uma operação da Polícia Civil (PCSC) que investiga a contratação de serviços de coleta de resíduos orgânicos e recicláveis. O secretários de Obras e o presidente da Fundação do Meio Ambiente (Famap) teriam sido…

Continue lendo