22 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Megaoperação contra tráfico interestadual de drogas prende três no Oeste e outros estados

Foto: PCSC/Redes Sociais/Reprodução
Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e sequestrados veículos de luxo e de colecionador

Um grupo criminoso com atuação no crime de tráfico interestadual de drogas teve integrantes presos nesta quinta-feira (21) em São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina. Foram três suspeitos presos de forma preventiva pelo crime e um em flagrante pelo crime de posse ilegal de munições. Além do Oeste catarinense, a Polícia Civil ainda atuou em Cascavel, no Paraná, e em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A investigação demonstrou que o grupo criminoso vinha remetendo cargas de drogas para os estados Santa Catarina, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, a organização criminosa contratava motoristas para transportar as drogas escondidas em mercadorias. Por isso, há a possibilidade de condutores estarem presos pelo crime de tráfico de forma injusta. Desta forma, as circunstâncias serão apuradas para que inocentes presos de forma errônea sejam liberados.

As investigações contra a quadrilha começaram em janeiro deste ano, quando uma carga de crack foi apreendida em São Lourenço do Oeste, na fronteira com o Paraná. Posteriormente, uma outra operação apreendeu mais de 400 quilos de maconha em Campo Erê, também no Oeste catarinense. Segundo o delegado responsável pelo caso, Régis Augusto Stang, da DIC de São Lourenço do Oeste, ainda se tem conhecimento de diversas outras apreensões de carga transportadas por esse mesmo grupo, totalizando cerca de duas toneladas de droga. 

Além das prisões, os policiais ainda cumpriram 11 mandados de busca e apreensão na região e fez a desapropriação de bens, resultando no sequestro de nove veículos, alguns deles de luxo e de colecionador, afim de “asfixiar” o grupo financeiramente.

           

             

Figueirense irá propor o jogo contra o Floresta, promete Élio Sizenando

Base do time que venceu o São Bernardo deve ser mantida, com no máximo duas mudanças entre os titulares

O técnico do Figueirense, Élio Sizenando, prometeu uma mudança de comportamento na equipe para a partida contra o Floresta em relação ao jogo do último domingo (13), quando venceu o São Bernardo por 3×0. Para o jogo de sábado (23), às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, o treinador afirma que o time vai atuar de forma mais ofensiva e propondo o jogo, diferente do duelo no interior de São Paulo, quando adotou uma postura mais reativa. Entre os motivos, está o “fator casa”.

Continue lendo