Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão As investigações contra o grupo tiveram início em 2022, a partir da implantação da Operação Escafandria. O processo começou quando a Polícia Federal recebeu informações sobre uma organização criminosa que estaria usando o Porto de Rio Grande (RS)…" />
20 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Megaoperação contra tráfico internacional de drogas tem presos em Santa Catarina

Foto: PF
Organização criminosa contratava mergulhadores para ocultar cocaína em “caixas de mar” de navios

Uma megaoperação de combate ao tráfico internacional de drogas no Rio Grande do Sul teve mandados cumpridos em Santa Catarina nesta quinta-feira (20). Foram 12 presos nos três estados da região Sul do Brasil. Eles são suspeitos de participar de um esquema de transporte de cocaína para a Europa por meio de cascos de navios. Os presos serão indiciados por crimes ligados à associação para o tráfico internacional. As penas variam de 7 a 24 anos, sendo a maior parte em regime inicial fechado.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

As investigações contra o grupo tiveram início em 2022, a partir da implantação da Operação Escafandria. O processo começou quando a Polícia Federal recebeu informações sobre uma organização criminosa que estaria usando o Porto de Rio Grande (RS) para atividades relacionadas ao tráfico. Ao longo das diligências, foi descoberto que eles contratavam mergulhadores para ocultar a droga na “caixa de mar” das embarcações, estrutura que fica abaixo da linha da água. Dessa forma, conseguiam despistar as fiscalizações e transportar grandes cargas para outros países do mundo.

Em 2023, o grupo havia sido alvo de uma grande apreensão na Espanha. A operação da Guarda Civil de Espanha mirou o navio que saiu justamente do porto de Rio Grande e ocorreu no Porto de Las Palmas, resultando na interceptação de 198 kg de cocaína. As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar outros envolvidos.

           

             

Goleada por 4×1 no primeiro jogo da final não foi surpresa para o elenco do Figueirense

Rafinha Potiguar exaltou a força que o grupo tem e a confiança no trabalho do técnico Waguinho Dias

O placar de 4×1 conquistado no jogo de ida da final da Copa Santa Catarina 2025 não foi uma surpresa para o elenco do Figueirense, que joga no próximo domingo (23) com uma grande vantagem na luta pelo título. O volante Rafinha Potiguar, um dos jogadores de confiança do técnico Waguinho Dias, afirmou que o placar elástico não assustou o grupo de jogadores, porque, segundo ele, o elenco é muito unido e qualificado.

Continue lendo