Ação em 5 cidades do Oeste catarinense ocorre após apreensão de 1 tonelada de drogas
Uma megaoperação integrada entre a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), do Paraná (PCPR) e a Polícia Federal (PF) prendeu sete pessoas até o final da manhã desta quinta-feira (3) em cinco municípios do Oeste catarinense. Os alvos integram uma organização criminosa responsável por instalar fundos falsos em caminhões para o tráfico de drogas.
Segundo a PCSC, as lideranças do grupo criminoso foram presas em Chapecó e Xanxerê. A Operação Carga Oculta cumpre também 15 mandados de busca e apreensão. Durante as buscas, foram apreendidos dois veículos de alto valor em endereços ligados aos investigados.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A ação mobilizou cerca de 70 policiais e contou ainda com o apoio do helicóptero do Serviço Aeropolicial da Fronteira (Saer/Fron). Os mandados foram cumpridos nas cidades de:
- Chapecó
- Xanxerê
- Cordilheira Alta
- São Carlos
- Pinhalzinho
A Operação foi deflagrada após uma investigação revelar os métodos utilizados pelo grupo criminoso para preparar fundos falsos em caminhões utilizados para transportar grandes quantidades de drogas pela região Sul ao longos dos últimos três anos. Entre as apreensões investigadas estão cargas de 300 quilos de cocaína e 700 quilos de maconha.
Os alvos são investigados pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. As investigações prosseguem com diligências em segredo de Justiça.
Nova ponte da Lagoa será parcialmente liberada para veículos
A estrutura de 214 metros de extensão será inaugurada nesta sexta-feira (4)
A nova ponte da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, será parcialmente aberta ao tráfego de veículos nesta sexta-feira (4), a partir das 8h30. A liberação ocorrerá na faixa da direita, no sentido Centrinho-Avenida das Rendeiras. A cerimônia de inauguração contará com a presença do prefeito Topázio Neto, do governador Jorginho Mello, secretários municipais, autoridades e representantes da comunidade.