6 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Esportes

Meia do Figueirense projeta jogo duro fisicamente contra o Maringá

Foto: Rennê Carvalho/ ABC FC
Rafael Longuine estreia diante da torcida e diz que time precisa ser “contaminado” pelos torcedores

O Figueirense encara o Maringá na próxima segunda-feira (11) no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Esse é mais um daqueles confrontos que no jargão do futebol valem seis pontos. Apenas um ponto separa o Figueirense, 16º colocado, do Maringá, 13º. A luta é para escapar da zona do rebaixamento e quem perder estará em “maus lençóis”. O experiente meia Rafael Longuine reconhece a dificuldade do jogo, mas diz que o bom resultado vai depender muito da entrega física da equipe.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

“É um adversário que compete muito, de muita força física. Então, a gente tem que se preparar bem para esse tipo de jogo, mas por outro lado a gente tem que se impor. Acho que a palavra é essa: imposição. Principalmente jogando dentro de casa, precisando muito do resultado. Acho que essa imposição desde o início do jogo, com a força da nossa torcida, isso vai nos ajudar muito”, afirma.

A partida contra o Maringá marca a estreia de Rafael Longuine diante do torcedor alvinegro, que tem comparecido em peso nos jogos da equipe nesta série C. A média no Scarpelli é de pouco mais de 6 mil torcedores, segunda melhor da competição, atrás apenas do Náutico, que com o público de 13 mil contra o Retrô subiu a média para 6.202. O meia acredita que a torcida irá novamente em peso para o Orlando Scarpelli e o time precisa ser contaminado para buscar a vitória.

Confira a reportagem do Jogo Aberto SC

           

             

Companheiro de mulher desaparecida é preso com vestígios de sangue

Provas contra o homem foram encontrados na casa, roupa e veículo do suspeito

O companheiro de Lusiane Ribeiro Borges, desaparecida desde a última quinta-feira (31), foi preso na manhã desta terça-feira (5) em Santa Cecília, na Serra catarinense. Ele é o principal suspeito do desaparecimento da jovem e foi preso dentro de casa, onde foram encontrados vestígios de sangue humano, também presentes nas roupas e no veículo dele. Segundo a Polícia Civil, isso indica um possível envolvimento no desaparecimento, mas nada foi confirmado.

Continue lendo