16 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Meia Maratona Internacional de Florianópolis: maior número de inscritos da história

Foto: Rede Social | @meiainternacionalflorianopolis

Confira o percurso e as mudanças no trânsito para a 19ª edição do evento em Floripa

Neste sábado (4), acontece a 19ª Maratona Internacional de Florianópolis, uma das corridas de rua mais tradicionais do calendário da cidade. Com uma expectativa de participação recorde, reunindo aproximadamente 7 mil corredores, esta edição se destaca como a maior da história, reforçando o status do evento como um dos principais do país. As inscrições para a corrida, que originalmente se encerrariam nesta sexta-feira (3), foram esgotadas antes mesmo da data prevista.

Com o apoio do município, a 19ª edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis Oakberry 2024 contará com provas de 5km, 10km e 21km, trazendo competidores de todo o Brasil e de oito países diferentes. Para garantir a segurança dos atletas e minimizar o impacto no fluxo de veículos, a Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Guarda Municipal, está preparando alterações no trânsito.

 

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão

A largada da prova de 21km será no Bolsão da Casan, na Avenida Beira-mar Norte, seguindo em direção ao Túnel Antonieta de Barros e retornando à Beira-Mar Norte. Por isso, a pista no sentido túnel-ponte estará parcialmente bloqueada para a passagem dos competidores. Entre 3h e 7h, o Elevado Rita Maria também terá o fluxo de veículos interrompido, com desvios para a Avenida Paulo Fontes. Já a faixa central da Avenida Beira-Mar Norte, no sentido Centro-bairro, será reservada para a passagem dos corredores das provas de 5km e 10km.

No Elevado do CIC, os veículos poderão acessar o elevado em direção ao Norte da Ilha ou seguir um desvio para a marginal do Terminal de Integração da Trindade (TITRI), com bloqueios nos cruzamentos. Do TITRI até o trevo Dona Benta, o trânsito será compartilhado entre veículos e atletas. A expectativa é de que as restrições e bloqueios sejam finalizados até as 9h.

Confira as alterações do trânsito no mapa:

Foto: Divulgação |PMF