Motorista teria perdido o controle da direção e atingiu a menina, que ficou em estado grave
Uma menina de apenas 8 anos, identificada como Helena Carvalho Albino, morreu após ser atropelada na saída da escola na tarde desta terça-feira (26) em Curitibanos, na Serra catarinense. Ela foi socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Segundo a Polícia Militar (PMSC), o atropelamento ocorreu por volta das 17h30, em frente ao Colégio Rotary, no bairro Bosque. Ela estava acompanhada por uma mulher de 55 anos, quando foi atingida por um Ford Fiesta, dirigido por uma mulher de 24 anos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) foi chamado para o socorro. A equipe foi informada por testemunhas que a vítima chegou a ser arrastada pelo veículo e foi preciso que populares erguessem o automóvel para possibilitar que a criança fosse retirada. A menina sofreu múltiplas fraturas e traumatismo cranioencefálico grave. A mulher que acompanhava a menor não se feriu.
Ainda segundo o CBMSC, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória e os bombeiros realizaram os procedimentos de reanimação cardiopulmonar com um desfibrilador a caminho do Hospital Regional de Curitibanos. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, Helena morreu na unidade.
A motorista do carro afirmou à PMSC que trafegava pela Rua Matheus Conceição quando, ao tentar fazer uma conversão na Rua Avelino Rodrigues França, perdeu o controle da direção. Após atingir as vítimas, o carro desgovernado colidiu ainda com um Hyundai Creta que estava estacionado e só parou depois de bater em um muro. A condutora saiu ilesa e prestou assistência às vitimas. A dinâmica do acidente ainda é investigada.
O velório de Helena Carvalho Albino acontece nesta quarta-feira (27) na Funerária Nossa Senhora Aparecida, com sepultamento previsto para às 17h, no cemitério municipal. A Prefeitura de Curitibanos publicou uma nota de pesar em homenagem à vítima, que era filha de uma professora da rede municipal.
Acidente deixa ônibus destruído e feridos na BR-470
Ocorrência mobilizou diversas viaturas dos bombeiros no Vale do Itajaí
Uma colisão causou sérios danos a um ônibus que levava 18 passageiros na BR-470 em Ilhota, no Vale do Itajaí, na manhã desta quarta-feira (27). Cinco passageiros e o motorista ficaram feridos e precisaram ser levados ao pronto-socorro em Itajaí. O trânsito no local chegou a ser interrompido, mas já foi liberado.