Ocorrências foram registradas no Vale do Itajaí, Norte do estado, Grande Florianópolis e na Serra catarinense
Diversos municípios ainda contabilizam os prejuízos causados pelas chuvas e tempestades na última quinta-feira (08). A Defesa Civil confirmou a ocorrência de uma microexplosão em Gaspar, no Vale do Itajaí. Vídeos mostram a destruição, como árvores arrancadas e o teto de um posto de gasolina derrubado pela força dos ventos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Também em Gaspar, a escadaria de uma igreja no Centro da cidade virou uma cachoeira. Além disso ocorreram destelhamentos, danos à rede elétrica e alagamentos. Ocorrências também foram registradas na região Norte, na Grande Florianópolis e na Serra catarinense, onde plantações foram totalmente destruídas. A cidade de Blumenau foi atingida por uma forte chuva de granizo. As pedras de gelo assustaram moradores do bairro Itoupava Central. Na Serra catarinense ocorreram prejuízos em plantações de fumo e uva.
No Norte do Estado diversas situações foram registradas. Em Jaraguá do Sul ruas ficaram alagadas. Em Guaramirim a situação não foi diferente com um temporal levando transtornos. Ocorreram pontos de alagamento, nos bairros Centro, Amizade, Avaí e Nova Esperança. Ruas foram bloqueadas pela queda de muros e deslizamentos de terra. As defesas civis municipais ainda calculam os prejuízos.
Temporais ganham força em SC, com ventos de até 70 km/h nesta sexta-feira
Defesa Civil aponta risco moderado a alto para alagamentos e danos
Nesta sexta-feira (9), as condições para chuva intensa aumentam em todas as regiões do estado, especialmente entre a tarde e a noite. Isso acontece especialmente por conta da formação de um Ciclone Extratropical entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai e da combinação de altas temperaturas, elevada umidade e à aproximação de…





