24 de novembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Ministério Público pede esclarecimentos ao Figueirense e à PM sobre briga de torcida

Foto: MPSC
Partes têm 10 dias para fornecer informações requisitadas

O Ministério Público de Santa Catarina, por meio da 29ª Promotoria de Justiça da Capital, informou que está apurando o episódio de briga ocorrido na tarde deste domingo (23), no Estádio Orlando Scarpelli. A confusão ocorrida entre torcedores do Figueirense aconteceu durante o intervalo da partida da equipe contra o Joinville, válida pela final da Copa Santa Catarina. Um dos envolvidos foi retirado do local e preso em flagrante, mas já foi liberado. A Polícia Civil e o clube informaram que estão trabalhando para identificar todos os envolvidos.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

A ação do MP já enviou uma notificação ao Figueirense, para que o clube preste esclarecimentos sobre os ocorridos e as medidas adotadas para controlar a situação, além da identificação de envolvidos. A Polícia Militar de Santa Catarina, que atuava na segurança do jogo, também foi notificada a dar informações sobre ocorrências registradas na partida, especialmente quanto à identificação dos envolvidos nas brigas, providências adotadas e eventuais desdobramentos.

Agora, as partes têm um prazo de 10 dias para prestar as informações solicitadas pelo MP. Essa ação faz parte de um procedimento já existente na 29ª promotoria que apura o descumprimento de um termo de ajustamento de conduta firmado para reprimir a violência dentro e fora dos estádios de futebol de Santa Catarina.

           

             

Governo vai distribuir material escolar para todos os alunos da rede estadual de ensino

Kits individuais serão montados de acordo com a demanda da etapa escolar que o estudante está matriculado

Os alunos matriculados na rede estadual de ensino para o ano de 2026 serão beneficiados com materiais escolares disponibilizados pelo governo. Serão milhares de kits individuais para todos os estudantes e personalizados para cada etapa de ensino. Os equipamentos já foram adquiridos e já estão chegando para a Secretaria de Estado da Saúde, que vai distribuí-los em todas as unidades até o início do próximo ano letivo.

Continue lendo