24 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Morador de Florianópolis fica em segundo em etapa da World Surf League 2024

Foto: Brent Bielmann

O surfista superou Gabriel Medina na competição

No último fim de semana, o surfista brasileiro Yago Dora marcou presença no pódio, conquistando o segundo lugar na etapa de Punta Roca, em El Salvador, da World Surf League 2024. O atleta morador de Florianópolis demonstrou seu talento e determinação ao enfrentar alguns dos melhores competidores do mundo nas águas de Punta Roca.

Yago Dora chegou à bateria final após uma série de performances, destacando-se em um duelo nas semifinais contra Gabriel Medina, assegurando sua vaga na disputa pelo título. No entanto, foi o surfista americano John John Florence quem se sobressaiu no confronto decisivo, deixando Yago com o segundo lugar.

 

Este resultado representa o segundo melhor desempenho na carreira de Yago Dora na World Surf League, ficando apenas atrás de sua histórica vitória na etapa de Saquarema durante a temporada de 2023.

Com esse novo pódio, Yago agora ocupa a oitava posição na classificação geral da World Surf League 2024, onde disputa uma vaga na última etapa do ano, o WSL Finals. A próxima parada do circuito será em Saquarema (RJ), entre os dias 22 e 30 de junho.

Yago Dora é reconhecido como um dos surfistas mais experientes da elite mundial, e sua participação em Punta Roca marcou sua 58ª bateria na competição. Além do vice-campeonato este ano e da vitória em Saquarema no ano passado, Yago acumula outros destaques em sua carreira, incluindo um terceiro lugar na etapa de Portugal em 2023 e dois terceiros lugares em 2022, nas etapas de J-Bay, na África do Sul, e novamente em Saquarema.

Foto: Rede Social / @isasermann