12 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Política

Moraes autoriza Bolsonaro a deixar prisão domiciliar para fazer exames

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil/Arquivo
Segundo a defesa, Bolsonaro apresentado quadro de refluxo e soluços

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a deixar a prisão domiciliar e realizar exames médicos no próximo sábado (16), em Brasília.

Moraes aceitou pedido feito pelos advogados para que o ex-presidente compareça ao Hospital DF Star e permaneça no local pelo período de seis a oito horas. Pela decisão, Bolsonaro deverá enviar, no prazo de 48 horas, o atestado de comparecimento com os procedimentos realizados e os horários do atendimento.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Segundo a defesa, Bolsonaro tem apresentado quadro de refluxo e soluços refratários. O ex-presidente vai passar por exames de sangue, urina, endoscopia, tomografia computadorizada, ultrassonografia e ecocardiograma.

Durante o período em que estiver fora de casa, Bolsonaro continuará sendo monitorando por tornozeleira eletrônica. O ministro determinou que a Secretaria Administração Penitenciária do Distrito Federal faça o acompanhamento do deslocamento. O órgão é responsável pelo monitoramento eletrônico do equipamento.

Moraes também autorizou Bolsonaro a receber a visita do senador Rogério Marinho (PL-RN), do deputado Altineu Côrtes (PL-RJ), do vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Melo Araújo, e do deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP).

           

             

Passageiro é flagrado com 62 kg de ratos e dois abutres em aeroporto

Homem levava ao todo 102 kg de produtos de origem animal e vegetal; parte seria usada em rituais religiosos

Mais de 62 quilos de ratos empalados e dois abutres africanos de quase 6 quilos foram apreendidos na bagagem de um passageiro que desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A carga foi encontrada por auditores fiscais agropecuários e revelou ao todo 102 quilos de produtos de origem animal e vegetal com alto risco sanitário e fitossanitário. O flagrante ocorreu na última quinta-feira (7).

Continue lendo