Generais Heleno e Paulo Sérgio são presos no Comando Militar do Planalto
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira (25) que o ex-presidente Jair Bolsonaro vai iniciar o cumprimento da pena na Superintendência da Policia Federal (PF), em Brasília. A medida ocorre após o STF determinar o fim do processo para os réus do chamado Núcleo 1 do esquema para tentar dar um golpe de estado.
Com a decisão, os mandados de prisão contra os condenados estão sendo cumpridos nesta tarde. O ex-presidente já está preso preventivamente desde a manhã de sábado (22) na Superintendência da PF, e começa agora a cumprir oficialmente a condenação.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Bolsonaro está em uma cela de cerca de 12 metros quadrados (m²) que foi reformada recentemente. O espaço tem paredes brancas, uma cama de solteiro, armários, mesa de apoio, televisão, frigobar, ar condicionado e uma janela, além de banheiro privativo.
Generais são presos no Comando Militar
Os generais Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, ministros do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, também já foram levados para as instalações do Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília. A medida segue a determinação do ministro Alexandre de Moraes para a execução das penas pela trama golpista. Heleno foi ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e foi condenado pela trama golpista a 21 anos de prisão. Nogueira, então ministro da Defesa, vai cumprir 19 anos de prisão.
O general Walter Braga Netto, ex-ministro e candidato a vice-presidente na chapa de 2022 com Bolsonaro, começa a cumprir os 26 anos na 1ª Divisão do Exército, na Vila Militar do Rio de Janeiro. Almir Garnier, ex-comandante da Marinha, cumprirá os 24 anos de pena nas Instalações da Estação Rádio da Marinha, em Brasília.
Anderson Torres, civil e ex-ministro da Justiça e ex-secretário de segurança do Distrito Federal, cumprirá os 24 anos de prisão no 19º Batalhão de Polícia Militar do DF, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Chegam a 11 os municípios em situação de emergência em Santa Catarina
Cidades foram atingidas por temporais com granizo, chuva intensa, alagamentos e deslizamentos
Chegou a 11 o número de municípios em Santa Catarina que decretaram situação de emergência até a tarde desta terça-feira (25), em razão dos fortes temporais que atingiram as regiões do Vale do Itajaí e Litoral Norte desde o fim de semana. O governador Jorginho Mello esteve presente nas cidades atingidas e anunciou medidas para a mitigação dos estragos.





