Luciana Bombazar, de 49 anos, estava internada em estado grave e não resistiu aos ferimentos
Nesta quarta-feira (20) a segunda vítima da queda da aeronave em Bom Retiro, na Serra Catarinense, morreu no hospital. moradora de Içara, estava internada em estado grave desde o dia do acidente. Amigos chegaram a publicar nas redes sociais pedidos de doação de sangue, mas ela não resistiu aos ferimentos.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Ela era esposa do empresário e ex-presidente do Aeroclube de Santa Catarina José Germano Luchmann, de 61 anos, que pilotava a aeronave e morreu na queda. Ele era proprietário de um Hotel em Palhoça, na Grande Florianópolis, e morava em São José.
O acidente ocorreu a aproximadamente 93 km do local da decolagem. A aeronave, modelo experimental Savage Cub, partiu de Lages e tinha Florianópolis como destino. José foi encontrado sem vida nos destroços da aeronave e Luciana foi socorrida e levada em estado grave para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, com múltiplas fraturas e traumatismo craniano.
Relatos de testemunhas dão conta de que a queda provavelmente ocorreu durante uma tentativa de pouso ou decolagem de uma pista localizada em uma propriedade vizinha. O acidente segue sendo apurado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Prefeituras têm até 31 de agosto para inscrever projetos no Cidades Excelentes
Prêmio vai condecorar prefeituras que mais realizaram ações para melhoramento das cidades
O Prêmio Band Cidades Excelentes 2025 vai premiar as prefeituras que mais realizaram ações para melhoramento das cidades ao longo do último ano. Todos os municípios brasileiros foram automaticamente inscritos, mas…