23 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Esportes

Morre aos 78 anos o comentarista Paulo Roberto Martins, o Morsa

Jornalista, que passou pela Band entre 2014 e 2021, foi vítima de problemas cardíacos

Morreu na noite desta segunda-feira (19) o comentarista Paulo Roberto Martins, o Morsa. Ele tinha 78 anos e foi vítima de problemas cardíacos. A informação foi confirmada pela família.

Morsa trabalhou no Grupo Bandeirantes de Comunicação entre 2014 e 2021, participando dos debates no Jogo Aberto. Em 2015, venceu o Prêmio Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) como melhor comentarista esportivo da TV aberta.

Paulo Roberto Martins ainda teve passagens por veículos como Rádio Gazeta, Rádio Globo, TV Cultura, Rede Record e Rádio Transamérica.

 

Nas redes sociais, Morsa foi lembrado com carinho por amigos e colegas. “Paulo Roberto Martins. Vou admirar e idolatras para sempre. Hoje, a vida levou você, meu amigo, para uma outra esfera. Mas a mesma vida nos brindou com um dos melhores comentaristas do Brasil. E um ser humano acima da média”, escreveu a apresentadora Renata Fan nas redes sociais.

Paulo Roberto Martins nasceu em 18 de janeiro de 1945, em Santos, no litoral de São Paulo. Quando criança, estudou na mesma classe que os ex-zagueiros do Santos, Turcão e Joel Camargo.

Em 1972, deu início à sua trajetória no esporte, quando começou a analisar partidas de futebol em uma rádio da terra natal. Anos depois, em 1984, estreou na Rádio Gazeta, em São Paulo. Ele também trabalhou na Rádio Globo e Rádio Record. Sua história na Band começou em 2014, quando foi contratado para participar dos programas esportivos da emissora.

Santista de coração, o Peixe prestou homenagem ao jornalista que defendeu o clube da baixada no Jogo Aberto.

“O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do jornalista Paulo Roberto Martins, o Paulo Morsa. Grande santista, o ex-comentarista sempre respeitou e exaltou o Peixão em suas participações no rádio e televisão. Desejamos muita força aos parentes e amigos”, disse o Santos em nota oficial.

Fonte: Band
Foto: Band / Reprodução