Vítima foi atingida por caminhão-betoneira na faixa de pedestres
Morreu, ainda na tarde desta segunda-feira (18), a mulher de 64 anos que foi atropelada por um caminhão no Centro de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ela sofreu uma amputação de uma das pernas no momento do acidente e não resistiu aos ferimentos.
A vítima, identificada como Ines Maria Velásquez de Marin, era natural da Venezuela e morava há cerca de três anos no Brasil. Ela residia em Planalto Alegre, a 30 quilômetros de Chapecó, e estava na cidade visitando um filho. Segundo a Polícia Militar (PMSC), ele estava junto da mãe no momento do acidente.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
O atropelamento ocorreu por volta das 8h, quando Ines atravessava a rua em uma faixa de pedestres. A vítima foi atingida por um caminhão-betoneira no cruzamento entre as ruas Condá e Marechal Deodoro. Ela chegou a ser atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e foi levada ao Hospital Regional do Oeste, onde faleceu.
Imagens feitas por uma câmera de monitoramento registraram o momento em que a idosa atravessa, bem em frente a um caminhão-betoneira que aguarda para acessar a rótula, em uma subida. O motorista parece não ver a vítima e avança, atropelando a mulher e a arrastando por alguns metros.
O motorista do caminhão, de 28 anos, confirmou à Polícia Militar (PMSC) que não percebeu a presença da pedestre. Ele disse que não sabia onde a idosa foi atingida, se foi na via ou sobre a calçada, e que apenas percebeu o acidente pois outros condutores chamaram sua atenção com buzinas. Ele realizou o teste do bafômetro, que atestou negativo para a ingestão de álcool.
A idosa foi atendida com uma amputação traumática da perna esquerda, com hemorragia ativa, além de uma fratura fechada e lacerações na perna direita. Durante a avaliação, a mulher teve uma queda grave da pressão arterial por conta da perda de sangue.
Mais de R$ 3,5 milhões em drogas são apreendidos em Balneário Camboriú
Carga era de aproximadamente 200 kg de cocaína e crack
Cerca de 200 quilos de drogas foram apreendidas em Balneário Camboriú na tarde desta segunda-feira (18), durante uma ação da Polícia Militar (PMSC). As cargas de cocaína e crack foram avaliadas em mais de R$ 3,5 milhões. Duas pessoas foram presas.