3 de março de 2024
TV Barriga Verde
Ocorrência

Morre o empresário e economista catarinense Altamiro Philippi, aos 83 anos

Ex-presidente da CDL Florianópolis era tido como visionário e empreendedor inspirador

Morreu nessa quinta-feira (8) o economista, empresário e advogado catarinense Altamiro Philippi, aos 83 anos, em Florianópolis. De acordo com familiares, a morte ocorreu por causas naturais. O velório acontece nesta sexta-feira (9), no cemitério Parque Jardim da Paz, na Capital, das 14h às 17h.

A notícia do falecimento foi comunicada por familiares em nota:

Com grande pesar, comunicamos o falecimento de Altamiro Philippi, advogado, economista, contabilista e foi um empresário visionário que deixou uma marca indelével na cultura empresarial catarinense. Sempre associativista, participou da CDL, ACIF, SINDUSCON, ABRACAF e FENABRAVE. Ajudou muito na formação de jovens em desenvolvimento nas suas empresas, o que sempre teve muito orgulho. Deixa para trás uma família amorosa, composta por esposa, quatro filhos e dez netos, e um belo legado. Nossas condolências à família Philippi e a todos impactados por sua notável contribuição. Que o legado de Sr. Altamiro inspire futuras gerações. Descanse em paz.

Altamiro Philippi presidiu o Conselho de Lojistas (CDL) de Florianópolis entre os anos de 1985 e 1986. Em nota, a associação também lamentou o falecimento do empresário:

É com profundo pesar que a CDL Florianópolis lamenta o falecimento do associado Altamiro Philippi, aos 83 anos, na noite de 8 de fevereiro de 2024, na Capital. Altamiro tornou-se associado da CDL Florianópolis em 1980, e foi presidente na gestão 1985/1986, conforme registrado na documentação da Entidade.

O empresário e associado Altamiro, deixa Florianópolis enlutada e representa uma grande perda para os familiares, em que deixa esposa, quatro filhos e 10 netos.

O associativismo sempre foi uma bandeira que Altamiro defendia. Ele acreditava que a união de forças era o caminho para o progresso coletivo. Sua atuação incansável na CDL Florianópolis não apenas elevou o patamar dos negócios locais, mas também consolidou a ideia de que juntos somos mais fortes. Altamiro não era apenas um empresário, advogado e economista bem-sucedido; ele personificava a essência do empreendedorismo, sendo uma fonte inesgotável de inspiração para aqueles que o cercavam.

Neste momento de luto, a CDL Florianópolis expressa mais sinceras condolências à família e aos amigos, que encontrem conforto na certeza de que o legado deixado por ele continuará a inspirar gerações futuras.

Foto: Reprodução

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência

Ocorrência, Segurança

Ocorrência

Ocorrência