23 de julho de 2024
TVBV ONLINE
Ocorrência

Mortes no Rio Grande do Sul chegam a 143 devido a enchentes

Foto: CBMSC

Estado irá enfrentar nova frente fria nos próximos dias

Na manhã deste domingo (12), a Defesa Civil informou que mais sete mortes foram confirmadas, elevando o total de óbitos para 143 desde o início dos temporais e cheias que assolam a região desde o final de abril.

Além das vítimas fatais, o boletim da Defesa Civil aponta para 125 pessoas desaparecidas e 806 feridos, representando um acréscimo de 50 casos em relação ao dia anterior. Com a retomada das chuvas, o número de pessoas fora das próprias residências subiu de aproximadamente 441 mil, registrado no sábado (11), para mais de 618 mil.

 

> Confira a previsão do tempo para este domingo (12)

Do total de desabrigados, mais de 81 mil encontram-se em abrigos improvisados, enquanto 537 mil buscam refúgio em casas de amigos e parentes. Os estragos se estendem por 446 municípios afetados, com mais de 2 milhões de pessoas impactadas pela tragédia.

Diante do caos, equipes de resgate têm se mobilizado em forças-tarefas para os atendimentos. Até o momento, foram resgatadas 76.399 pessoas e 10.555 animais, em uma operação que demanda recursos humanos e materiais consideráveis.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBVonline em primeira mão