19 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Paulo Chagas

Motociata com Bolsonaro: atração política em Joinville neste sábado

A maior cidade de Santa Catarina vive a expectativa neste sábado (1), da presença do Presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro. Uma motociata, à tarde, será um dos últimos atos que marcam o fim da campanha, na corrida eleitoral à Presidente. O evento está programado para começar às 16 horas, e tem como ponto de partida o Centro de Eventos Sítio Novo. Motociclistas de todo o estado e de fora dele, devem estar em Joinville, para prestigiar o acontecimento político neste último dia antes das eleições. Informações dão conta de que o gigantismo será explícito. Uma vez que devem se juntar às motos, carros e bicicletas, entre outros meios de transporte. O trajeto já está mapeado, bem como, todo o aparato de segurança. O empresário Luciano Hang e o coronel Armando, entre outros nomes da política estarão presentes, incluindo alguns candidatos ao Governo de Santa Catarina.

Interino Moacir Sopelsa devolve o comando do Governo do Estado

Moacir Sopelsa / Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

Fim dos 30 dias do deputado estadual Moacir Sopelsa (MDB), na interinidade do Governo de Santa Catarina. Escreveu assim, mais um capítulo no extenso currículo de serviços prestados na vida pública. Ele assumiu o comando maior, devido à licença temporária de Carlos Moisés, em ato no último dia 3 de setembro. Na função, ele percorreu algumas regiões, especialmente a do Meio Oeste. O último ato oficial do concordiense como governador ocorreu na manhã desta sexta-feira, 30, na inauguração da ampliação da Unidade Industrial da Fecoagro, na cidade de São Francisco do Sul. Ao encerrar o curto período como governador, ele disse que ficou satisfeito com o trabalho, e demonstrou gratidão pelo gesto de Carlos Moisés, uma vez que o governador não precisava deixar o cargo. Moacir Sopelsa também estendeu o agradecimento a todos os colegas parlamentares, por terem lhe oportunizado a chance de ser presidente da Alesc. O governador Carlos Moisés reassumiu o cargo neste sábado (1).

Despedida da carreira política

Como se sabe, Sopelsa foi deputado estadual por seis vezes em Santa Catarina. Ele não vai mais concorrer à reeleição. O período de 30 dias como governador simbolizou uma espécie de despedida da carreira política. A indicação dele se deveu a um acordo entre o MDB e o Republicanos, que estão coligados no pleito 2022. Sopelsa foi um dos entusiastas da aproximação entre os partidos. Há ainda a possibilidade de seguir atuando no governo de Carlos Moisés, caso ele seja reeleito. É o que dizem.