28 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Bombeiros

Motociclista de 18 anos fica gravemente ferido após colisão na SC-282

Foto: CBMSC
Jovem foi arremessado e ficou preso sob carro após acidente

Um jovem de 18 anos ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito registrado na tarde deste sábado (27), na rodovia SC-282. Ele conduzia uma motocicleta quando se envolveu em uma colisão com um automóvel de passeio. Com o impacto, o motociclista foi arremessado e acabou ficando preso sob o veículo. O condutor do carro, um idoso de 75 anos, não sofreu ferimentos aparentes.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Antes da chegada das equipes de socorro, populares que presenciaram o acidente utilizaram um macaco automotivo para aliviar a pressão do veículo sobre a vítima, permitindo que o jovem conseguisse respirar até o atendimento especializado. O motorista do automóvel permaneceu no local durante toda a ocorrência e não apresentava dificuldades de locomoção.

De acordo com as equipes de resgate, o motociclista apresentava respiração espontânea, porém estava inconsciente, com lesão cerebral, suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). Após a estabilização do automóvel, as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) utilizaram equipamento hidráulico para suspender o veículo e realizar a retirada segura da vítima.

O transporte do jovem até a unidade hospitalar foi realizado pelo Serviço Aeropolicial de Resgate (SAER). Até o fechamento desta matéria, o estado de saúde atualizado da vítima não havia sido divulgado.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local, realizou o controle do tráfego e ficou responsável pelo registro da ocorrência.

           

             

Defesa Civil de SC alerta para temporais com risco elevado neste domingo

Há possibilidade de chuva intensa, ventos fortes e granizo em grande parte do estado

Santa Catarina segue em alerta para a ocorrência de temporais entre a tarde e a noite deste domingo (28). De acordo com a Defesa Civil, o risco é considerado alto em todo o estado, para ocorrências como destelhamentos, quedas de galhos e árvores, danos na rede elétrica, além de alagamentos e enxurradas pontuais. As exceções são nas áreas do Meio-Oeste, Planalto Norte e Alto e Médio Vale do Itajaí, onde a probabilidade de ocorrências é moderada.

Continue lendo