21 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Ocorrência Policial

Motorista com 240 quilos de droga provoca acidentes durante fuga da polícia

Filha de 12 anos do fugitivo estava abordo durante perseguição

Um homem foi preso nesta segunda-feira (1º) após provocar uma série de acidentes enquanto fugia de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na BR-101 em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele trafegava com a filha de 12 anos a bordo do veículo, além de cerca de 240 quilos de maconha.

A perseguição começou quando o carro, com placas de Urussanga, desobedeceu à ordem de parada, entrou no pátio de um posto de combustível e começou a fugir pela contramão da BR-486.

Na Rodovia Antônio Heil, o motorista continuou em alta velocidade no sentido oposto da via, trafegando pelo acostamento e pista principal. No percurso, ele acabou provocando colisões e o capotamento de outro veículo. Por fim, o fugitivo bateu em um caminhão dos Correios, perdeu o controle da direção e só parou quando atingiu a mureta central.

 

O homem foi rendido pelos agentes da PRF, que descobriram que havia também uma criança a bordo do veículo. A menina, de 12 anos, é filha do motorista preso, e foi encaminhada à unidade hospitalar com suspeita de fratura no nariz. O fugitivo, com um corte na cabeça, também foi conduzido pelo atendimento de emergência para ser submetido à sutura.

No interior do automóvel, os policiais encontraram 27 fardos de maconha, que somados totalizaram 240 quilos de droga. O motorista revelou que entregaria a droga em Criciúma, no Sul do estado.

Os agentes acompanharam o preso durante o atendimento hospitalar, enquanto um representante do Conselho Tutelar esteve ao lado da criança.

Apesar dos acidentes provocados pelo fugitivo, não houve registro de mais feridos.

 

Imagens: PRF

Policial

Policial

Policial

Policial

Policial

Ocorrência