12 de dezembro de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Motorista de ônibus é indiciado após motociclista morrer carbonizado

Imagem: GMF.

O acidente ocorreu em outubro deste ano na SC 401 em Florianópolis

O motorista do ônibus envolvido no grave acidente que resultou em um motociclista carbonizado na SC 401, em outubro deste ano, foi indiciado pela Polícia Civil na última quarta-feira (10). O acidente ocorreu nas proximidades do Floripa Shopping e a investigação foi conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia da Capital. Foram reunidos laudos, imagens, vídeos e depoimentos para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

O inquérito aponta que a vítima parou com a motocicleta, devido a problemas mecânicos, em uma das pistas da rodovia, que passa por obras e não possui acostamento. Em determinado momento o ônibus atinge o motociclista e arrasta a vítima que ficou presa embaixo do coletivo. Após a colisão os passageiros desembarcarem e o coletivo pegou fogo, com o motociclista ainda preso sob o veículo. Ele morreu no local. Todo o episódio foi testemunhado pelo irmão da vítima que desesperado tentou savar a vítimas, mas sem sucesso.

Com base no conjunto de provas, o motorista foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A Polícia Civil também apontou uma causa de aumento de pena, já que o acusado estava no exercício da atividade profissional, conduzindo um veículo de transporte de passageiros no momento do acidente. Se condenado à pena máxima prevista para o crime, o motorista poderá receber até seis anos de detenção. O caso segue agora para o Ministério Público e para o Judiciário. O promotor responsável poderá oferecer denúncia contra o motorista ou solicitar novas diligências antes de decidir sobre o andamento da ação penal.

Imagem: PMRv.

           

             

Policiais ficam feridos em acidente com viatura

Uma policial foi encontrada desacordada no veículo

O acidente ocorreu na madrugada desta sexta-feira (12), em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A viatura onde estavam os militares colidiu contra um poste na Avenida Santa Catarina. Os policiais militares…

Continue lendo