24 de junho de 2024
TVBV ONLINE
Cotidiano

Motorista e monitora foram exonerados após esquecerem criança dentro de ônibus escolar

Foto: Reprodução/ Rede Social

O menino permaneceu por cinco horas dentro do veículo no pátio da Secretaria de Educação em Tijucas

Nesta sexta-feira, 24 de maio, o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, anunciou as medidas tomadas após um incidente envolvendo uma criança esquecida dentro de um ônibus escolar do município na última quinta-feira (23). Sem ser notado pelo motorista e pela monitora, o menino permaneceu trancado no veículo por cinco horas.

O caso veio à tona quando a mãe da criança, ao retornar do trabalho, percebeu que seu filho não estava na casa da avó, onde normalmente desembarca. Preocupada, ela saiu em busca do menino e o encontrou chorando dentro do ônibus, estacionado no pátio municipal. A criança havia adormecido durante a viagem e, por não ser notada, foi deixada no veículo.

 

A Secretaria de Educação de Tijucas confirmou a veracidade do relato da mãe após analisar as imagens do sistema interno de monitoramento dos ônibus, que registram todas as atividades dentro do veículo.

Em resposta ao incidente, o prefeito Eloi Mariano Rocha ordenou a exoneração imediata do motorista e da monitora responsáveis pelo transporte da criança. Além disso, solicitou a substituição do vigia noturno da Secretaria de Educação, funcionário de uma empresa terceirizada, junto à contratada.