O condutor do veículo morreu no local e outras duas pessoas ficaram feridas
O acidente foi registrado na tarde da última segunda-feira (8) e deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na SC-108, em Cocal do Sul. A colisão resultou na interdição total da pista. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), um caminhão Iveco/Daily e um Renault Sandero colidiram de frente. A suspeita é de que o motorista do veículo teve um ataque cardíaco enquanto conduzia o carro.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Relatos afirmam que o caminhão seguia de Cocal do Sul para Criciúma quando o Sandero, que vinha na direção oposta, invadiu repentinamente a contramão, provocando a colisão frontal. Uma testemunha, que trafegava logo atrás do automóvel, afirmou que o veículo saiu da sua faixa de forma súbita, indo primeiro para o acostamento e, em seguida, para a pista contrária.
Informações preliminares apontam que o motorista do Sandero retornava do hospital acompanhado da mãe e enfrentava problemas de saúde, possivelmente de origem cardiológica. Existe a suspeita de que ele tenha sofrido um mal súbito enquanto dirigia, o que pode ter causado a perda de controle da direção.
Também foram mobilizadas equipes do Corpo de Bombeiros (CBMSC) de Urussanga e o serviço aeromédico SAER/SARASUL. No Sandero estavam um motorista de 50 anos, acompanhado da mãe de 70 anos. Ela sofreu suspeita de fratura nos dois braços e foi encaminhada ao Hospital São José, em Criciúma. O condutor foi encontrado sem sinais vitais. As equipes tentaram reanimação, mas o óbito foi confirmado no local. Já o motorista do caminhão, de 63 anos, apresentou dores abdominais e buscou atendimento por meios próprios no Pronto Atendimento 24h de Cocal do Sul. Ele não era habilitado para conduzir caminhões e foi autuado.
Estado determina suspensão das aulas em SC diante da previsão de ciclone
Decisão sobre escolas da rede estadual foi emitida após aviso especial da Defesa Civil
A Secretaria de Estado da Educação determinou, na tarde desta segunda-feira (8), a suspensão das aulas diante da previsão de temporais severos que irão atingir Santa Catarina até esta terça-feira (9). A decisão foi…





