27 de agosto de 2025
TVBV ONLINE
Policial

Motoristas em fuga são presos com 100 kg de ‘supermaconha’

Foto: Polícia Militar (PMSC)
Grandes quantidades de skunk foram apreendidas em ocorrências distintas no Litoral Sul

Três prisões em locais diferentes do Litoral Sul de Santa Catarina resultaram na apreensão de cerca de 100 quilos de skunk – uma variação da maconha com maior concentração de substâncias psicoativas, também conhecida como “supermaconha”. Os suspeitos foram capturados após perseguições policiais na BR-101 na manhã desta quarta-feira (27).

A primeira apreensão ocorreu em Meleiro, a 35 quilômetros de Criciúma. Na ocasião, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentou abordar um Volkswagen Nivus, que não obedeceu à ordem de parada. Segundo a Polícia Militar (PMSC), o motorista fugiu em alta velocidade e chegou a ultrapassar 180 km/h.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Durante a perseguição, o suspeito perdeu o controle do carro e colidiu contra o meio-fio da rodovia. Ele abandonou o veículo e tentou escapar a pé por uma área de mata, mas foi alcançado e detido por agentes da PMSC. Durante a busca veicular, a equipe encontrou 100 pacotes de skunk, cada um com aproximadamente 500 gramas, totalizando 49,3 quilos da droga.

Foto: PMSC

As outras duas prisões ocorreram em Garopaba, a 80 quilômetros de Florianópolis. Novamente, o motorista de um Volkswagen Virtus desobedeceu a uma ordem de parada da PRF e fugiu em alta velocidade.

Os policiais conseguiram alcançar e abordar o veículo na altura do bairro Campo Duna. Durante as buscas, os agentes apreenderam cerca de 47 kg de skunk, também divididos em pacotes. Dois homens foram presos na ação.

Foto: PRF

Os três homens foram presos em flagrante e conduzidos às Delegacias de Polícia Civil das cidades onde foram presos. Eles irão responder pelo crime de tráfico de drogas.

           

             

Santa Catarina tem inverno mais frio em 9 anos, afirma Epagri

Temperaturas máximas registradas desde junho ficaram até 1,8°C abaixo do esperado

O inverno de 2025 em Santa Catarina está sendo o mais frio desde 2016, segundo um estudo preliminar realizado pela Epagri/Ciram, empresa responsável pelo monitoramento meteorológico do estado. Tanto as temperaturas máximas quanto as mínimas ficaram abaixo do esperado até o último dia 25 de agosto.

Continue lendo