7 de agosto de 2022
TV Barriga Verde
Política

MPSC apoia campanha sobre fiscalização nas Eleições de 2022

Para reforçar o papel fiscalizador do Ministério Público no processo eleitoral, foi lançada na última segunda-feira (1º), a campanha “Ministério Público nas eleições 2022”. A campanha foi desenvolvida pelo MP de Mato Grosso do Sul, com adesão do Conselho Nacional do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG) e do Ministério Público Federal (MPF).

A campanha reforça o papel fiscalizador dos Ministérios Públicos na votação e apuração do pleito, bem como o de recebimento de denúncias e reclamações durante o processo eleitoral. A campanha será veiculada em emissoras de rádio e televisão que têm convênios com os MPs, além das mídias digitais, como as redes sociais.

O Procurador-Geral de Justiça do MPSC, Fernando da Silva Comin, destaca o papel fiscalizador do Ministério Público no pleito.

“As eleições fazem parte do processo democrático e compete ao Ministério Público, conforme às atribuições constitucionais que lhe foram conferidas, à missão de zelar, em conjunto com as demais instituições que integram o sistema de justiça. Por isso, apoiamos toda a forma de tornar a fiscalização das eleições mais segura e transparente possível”, afirma.