24 de abril de 2024
TV Barriga Verde
Cotidiano

MPSC realiza vistoria nas obras de revitalização da Avenida das Rendeiras; veja

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) realizou uma inspeção nas obras de revitalização da Avenida das Rendeiras nesta terça-feira (13). No local estavam autoridades da Prefeitura de Florianópolis, jornalistas e integrantes da Promotoria de Justiça.

O objetivo foi verificar se os trabalhos seguem dentro do cronograma e se as irregularidades com relação à qualidade e ao respeito às normas de acessibilidade detectadas na vistoria realizada em maio deste ano foram solucionadas ou estão sendo sanadas.

A inspeção nas obras também foi acompanhada pela imprensa e o prefeito de Florianópolis atendeu aos jornalistas no local.  A vistoria foi coordenada pela 30ª Promotoria de Justiça da Capital (30ª PJ) em parceria com o Núcleo Intersetorial de Defesa da Inclusão (NIDI), composto pelo Ministério Público e entidades representativas das pessoas com deficiências, da sociedade civil e do poder público.

Em maio de 2022, o MPSC, em parceria com o NIDI, vistoriou as obras e verificou que permaneciam inalteradas as inconformidades constatadas no projeto de revitalização, mesmo após correções terem sido recomendadas em novembro de 2021.

Veja na reportagem de Ronaldo Penido para o Band Cidade:

Confira fotos:

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano

Cotidiano