Condição se estende até segunda-feira e atinge todas as regiões catarinenses
Uma mudança drástica nas condições do tempo em Santa Catarina está prevista para começar na noite deste sábado (25). Essa alteração se deve à chegada de uma frente fria pelo Grande Oeste e regiões de divisa com o Rio Grande do Sul. Nestas localidades, os efeitos começam a ser sentidos entre o fim da tarde e a noite, com a chegada de instabilidades, que chegam em forma de chuva intensa e ventos fortes. Por conta disso, o risco para ocorrências associadas a destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos na rede elétrica.
> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
A partir de domingo (26), essas instabilidades avançam por todas as regiões. As condições ficam mais intensas entre os planaltos, Vale do Itajaí e regiões litorâneas, onde há risco moderado para ocorrências associadas. Os temporais permanecem ao longo de todo dia e se estendem até segunda-feira (27), quando o tempo volta a ficar firme com o passar das horas. No Oeste, também há possibilidade de pancadas de chuva e rajadas fortes de vento, mas de forma isolada.
Por conta dessa condição, a Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um aviso meteorológico dando recomendações à população catarinense. Confira as dicas:
- Durante os temporais busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.
- Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.
- Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
Jovem motociclista morre em grave acidente com caminhão no Oeste
Vítima fatal foi arremessada da moto após colidir contra a lateral do outro veículo
Um acidente entre uma moto e um caminhão deixou um homem morto no fim da tarde desta sexta-feira (24), por volta das 17h30, no Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada no km 59,1 da SC-160, na altura do município de Modelo. Segundo a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, o sinistro pode ter sido ocasionado por dois fatores principais: uma manobra de conversão à esquerda do caminhão e o excesso de velocidade da motocicleta, que se chocou com a lateral do veículo grande, fazendo com que o condutor fosse arremessado.





